Entrevistas

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo. Agora, prestes a realizar sua tão aguardada estreia no Ultimate, o brasileiro parece ter todos os passos arquitetados e ensaiados na mente – inclusive os que pretende tomar durante sua luta contra Yair Rodriguez. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Pitbull’ adiantou sua estratégia e projetou um debute impactante neste sábado (12), no card principal do UFC 314, sediado em Miami (EUA).

Sem papas na língua, o ex-campeão do Bellator exaltou as credenciais de seu adversário, mas destacou que ‘Pantera’ possui brechas a serem exploradas no combate. Estudioso do jogo, Patrício assistiu a algumas derrotas recentes de Yair no UFC, a fim de memorizar o ‘caminho das pedras’ até a vitória. Além de ter o braço erguido na estreia, Pitbull que deixar uma ótima impressão, de olho em uma possível disputa de título na rodada seguinte.

“O que ele (Yair) procura no combate é achar a distância para colocar seus chutes. E quando está na curta (distância), ele sai do ‘clinch’ com uma cotovelada rodada, alguma coisa maluca que é inesperada. Mas mesmo sendo muito dinâmico, ele cria um padrão. Já observamos todos esses padrões, fechamos as brechas e montamos a estratégia em cima disso. O Frankie Edgar e Volkanovski já mostraram (como vencer ele). Ele tem algumas brechas, então pretendo cortar ângulo, botar pressão. Colocar umas porradas fortes na cabeça dele, talvez colocar para baixo e dar uma pressão nele embaixo. Existem dois meios, na minha visão, de como bater nele. Ele sucumbindo aos meus socos fortes no início da luta ou três rounds de amasso”, previu o potiguar.

Sem acordo pelo cinturão

Por mais que chegue com grande expectativa e em posição de destaque de um card numerado, Pitbull não conta com privilégios nos bastidores. Franco, o brasileiro revelou que a alta cúpula do UFC não fez nenhum tipo de promessa indicando que seu próximo passo seria uma disputa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) em caso de vitória contra Yair. Apesar de manter os pés no chão, Patrício tem pressa para chegar até o topo, já que completa 38 anos de idade em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026