Entrevistas

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo. Agora, prestes a realizar sua tão aguardada estreia no Ultimate, o brasileiro parece ter todos os passos arquitetados e ensaiados na mente – inclusive os que pretende tomar durante sua luta contra Yair Rodriguez. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Pitbull’ adiantou sua estratégia e projetou um debute impactante neste sábado (12), no card principal do UFC 314, sediado em Miami (EUA).

Sem papas na língua, o ex-campeão do Bellator exaltou as credenciais de seu adversário, mas destacou que ‘Pantera’ possui brechas a serem exploradas no combate. Estudioso do jogo, Patrício assistiu a algumas derrotas recentes de Yair no UFC, a fim de memorizar o ‘caminho das pedras’ até a vitória. Além de ter o braço erguido na estreia, Pitbull que deixar uma ótima impressão, de olho em uma possível disputa de título na rodada seguinte.

“O que ele (Yair) procura no combate é achar a distância para colocar seus chutes. E quando está na curta (distância), ele sai do ‘clinch’ com uma cotovelada rodada, alguma coisa maluca que é inesperada. Mas mesmo sendo muito dinâmico, ele cria um padrão. Já observamos todos esses padrões, fechamos as brechas e montamos a estratégia em cima disso. O Frankie Edgar e Volkanovski já mostraram (como vencer ele). Ele tem algumas brechas, então pretendo cortar ângulo, botar pressão. Colocar umas porradas fortes na cabeça dele, talvez colocar para baixo e dar uma pressão nele embaixo. Existem dois meios, na minha visão, de como bater nele. Ele sucumbindo aos meus socos fortes no início da luta ou três rounds de amasso”, previu o potiguar.

Sem acordo pelo cinturão

Por mais que chegue com grande expectativa e em posição de destaque de um card numerado, Pitbull não conta com privilégios nos bastidores. Franco, o brasileiro revelou que a alta cúpula do UFC não fez nenhum tipo de promessa indicando que seu próximo passo seria uma disputa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) em caso de vitória contra Yair. Apesar de manter os pés no chão, Patrício tem pressa para chegar até o topo, já que completa 38 anos de idade em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025