Entrevistas

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo. Agora, prestes a realizar sua tão aguardada estreia no Ultimate, o brasileiro parece ter todos os passos arquitetados e ensaiados na mente – inclusive os que pretende tomar durante sua luta contra Yair Rodriguez. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Pitbull’ adiantou sua estratégia e projetou um debute impactante neste sábado (12), no card principal do UFC 314, sediado em Miami (EUA).

Sem papas na língua, o ex-campeão do Bellator exaltou as credenciais de seu adversário, mas destacou que ‘Pantera’ possui brechas a serem exploradas no combate. Estudioso do jogo, Patrício assistiu a algumas derrotas recentes de Yair no UFC, a fim de memorizar o ‘caminho das pedras’ até a vitória. Além de ter o braço erguido na estreia, Pitbull que deixar uma ótima impressão, de olho em uma possível disputa de título na rodada seguinte.

“O que ele (Yair) procura no combate é achar a distância para colocar seus chutes. E quando está na curta (distância), ele sai do ‘clinch’ com uma cotovelada rodada, alguma coisa maluca que é inesperada. Mas mesmo sendo muito dinâmico, ele cria um padrão. Já observamos todos esses padrões, fechamos as brechas e montamos a estratégia em cima disso. O Frankie Edgar e Volkanovski já mostraram (como vencer ele). Ele tem algumas brechas, então pretendo cortar ângulo, botar pressão. Colocar umas porradas fortes na cabeça dele, talvez colocar para baixo e dar uma pressão nele embaixo. Existem dois meios, na minha visão, de como bater nele. Ele sucumbindo aos meus socos fortes no início da luta ou três rounds de amasso”, previu o potiguar.

Sem acordo pelo cinturão

Por mais que chegue com grande expectativa e em posição de destaque de um card numerado, Pitbull não conta com privilégios nos bastidores. Franco, o brasileiro revelou que a alta cúpula do UFC não fez nenhum tipo de promessa indicando que seu próximo passo seria uma disputa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) em caso de vitória contra Yair. Apesar de manter os pés no chão, Patrício tem pressa para chegar até o topo, já que completa 38 anos de idade em julho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026