Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ mostra confiança e aposta em trilogia contra AJ McKee no Bellator

Derrotado por AJ McKee na primeira luta, realizada em julho, Patrício Freire busca acertar as contas com o rival. Nesta sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), ‘Pitbull’ protagoniza o Bellator 277 junto do carrasco, campeão do peso-pena (66), em revanche imediata válida pelo título da categoria, e está confiante de que, agora, o desfecho da história vai ser diferente.

No encontro anterior, na final do GP do peso-pena, o brasileiro defendia o cinturão e, segundo as casas de apostas, era favorito contra McKee. No entanto, o americano foi superior ao veterano e o finalizou com menos de dois minutos de luta. Para a revanche, ‘Mercenary’ é classificado pelos especialistas como favorito no duelo, mas ‘Pitbull’ ignora tal status.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Patrício afirmou que dará o troco no rival e, consequentemente, cravou que a trilogia imediata vai se fazer necessária. Vale destacar que o brasileiro abdicou do cinturão do peso-leve (70 kg) por estar motivado a empatar a rivalidade com McKee e também para dar ao seu irmão, Patricky, a chance de se tornar campeão, algo que, de fato, aconteceu.

“Não era o plano. Eu tinha o título dos leves, mas o título acabou não fazendo mais sentido para mim, com meu irmão como número um no ranking. Eu tinha que lutar contra outro cara, o Sidney Outlaw, que era o segundo. Então pensei, ‘Estou atrapalhando a carreira de outras pessoas, principalmente, a do meu irmão’. Também já tinha conquistado o título desde 2019 e não tinha defendido por causa da pandemia e por causa das defesas de título que eu estava fazendo no GP. Então falei que não fazia mais sentido para mim. Vai ter a trilogia. Eu vou vencer essa luta e a gente vai ter que lutar pela terceira vez. Igual ao Strauss”, declarou o veterano.

Patrício ‘Pitbull’, de 34 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro estreou pela organização em 2010 e foi dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Os maiores triunfos do atleta no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler, Pat Curran e Wilson Reis (duas vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024