Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ mostra confiança e aposta em trilogia contra AJ McKee no Bellator

Derrotado por AJ McKee na primeira luta, realizada em julho, Patrício Freire busca acertar as contas com o rival. Nesta sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), ‘Pitbull’ protagoniza o Bellator 277 junto do carrasco, campeão do peso-pena (66), em revanche imediata válida pelo título da categoria, e está confiante de que, agora, o desfecho da história vai ser diferente.

No encontro anterior, na final do GP do peso-pena, o brasileiro defendia o cinturão e, segundo as casas de apostas, era favorito contra McKee. No entanto, o americano foi superior ao veterano e o finalizou com menos de dois minutos de luta. Para a revanche, ‘Mercenary’ é classificado pelos especialistas como favorito no duelo, mas ‘Pitbull’ ignora tal status.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Patrício afirmou que dará o troco no rival e, consequentemente, cravou que a trilogia imediata vai se fazer necessária. Vale destacar que o brasileiro abdicou do cinturão do peso-leve (70 kg) por estar motivado a empatar a rivalidade com McKee e também para dar ao seu irmão, Patricky, a chance de se tornar campeão, algo que, de fato, aconteceu.

“Não era o plano. Eu tinha o título dos leves, mas o título acabou não fazendo mais sentido para mim, com meu irmão como número um no ranking. Eu tinha que lutar contra outro cara, o Sidney Outlaw, que era o segundo. Então pensei, ‘Estou atrapalhando a carreira de outras pessoas, principalmente, a do meu irmão’. Também já tinha conquistado o título desde 2019 e não tinha defendido por causa da pandemia e por causa das defesas de título que eu estava fazendo no GP. Então falei que não fazia mais sentido para mim. Vai ter a trilogia. Eu vou vencer essa luta e a gente vai ter que lutar pela terceira vez. Igual ao Strauss”, declarou o veterano.

Patrício ‘Pitbull’, de 34 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro estreou pela organização em 2010 e foi dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Os maiores triunfos do atleta no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler, Pat Curran e Wilson Reis (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026