Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ impõe condição por trilogia com AJ McKee no Bellator

Na noite da última sexta-feira (15), Patrício ‘Pitbull’ teve a oportunidade de vingar a derrota sofrida para AJ McKee em julho do ano passado, e não a desperdiçou. Com uma vitória por decisão unânime dos juízes, o brasileiro derrotou o rival e recuperou o título peso-pena (66 kg) do Bellator, resultado que foi bastante contestado pelo americano. Com o placar da rivalidade empatado, uma trilogia entre os astros da companhia é vista como provável, mas pode acabar não saindo do papel.

Logo após o revés, McKee deu a entender – durante entrevista coletiva – que não tem mais interesse em competir no peso-pena e que o terceiro confronto contra ‘Pitbull’ teria que ser disputado na categoria de cima. Porém, o potiguar não parece disposto a subir novamente para o peso-leve (70 kg), divisão da qual já foi campeão e que atualmente está sob domínio de seu irmão mais velho, Patricky.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ao final do Bellator 277, na Califórnia (EUA), Patrício impôs como condição para a realização da trilogia contra AJ McKee que o terceiro combate entre eles seja novamente disputado no peso-pena e explicou seus motivos ao justificar a falta de interesse de atuar novamente pelos leves.

“Ele já falou que não quer mais lutar de 66 (kg), que só vai lutar de 70 (kg). Então, se ele quiser a revanche, ele vai ter que baixar para 66 e lutar comigo no 66. Eu não tenho mais nada o que fazer nos 70 kg. Eu sou pequeno, sou compacto, minha categoria é essa (peso-pena). Subi para 70 kg por questão de vingança, contra Michael Chandler, já arranquei a cabeça dele. O título foi lá para casa, abandonei o título, meu irmão foi lá e conquistou novamente. Então, boa sorte para ele (McKee)”, declarou Patrício.

Com o resultado da disputa de sexta-feira, Patrício ‘Pitbull’ iniciou seu terceiro reinado na divisão dos penas do Bellator. Além do histórico vencedor na categoria até 66 kg, o potiguar também foi o dono do cinturão peso-leve da organização entre 2019 e 2021, e terminou abdicando do título para que seu irmão mais velho, Patricky, pudesse disputá-lo e conquistá-lo em novembro do ano passado, com uma vitória sobre Peter Queally.

Matérias Recentes

Magomed Ankalaev chama Alex Poatan de “medroso” após recusa de title shot

Não demorou muito para que Magomed Ankalaev se pronunciasse após, supostamente, perder a vaga de…

19/12/2024

Ex-UFC, Rafael Alves busca title shot na última edição do Karate Combat em 2024

Depois de enfileirar alguns tropeços na carreira dentro do octógono mais famoso do mundo, Rafael…

19/12/2024

Alex Poatan indica que Magomed Ankalaev não será seu próximo rival no UFC

Ao contrário do que muitos esperavam, Magomed Ankalaev não deve ser o próximo desafiante ao…

19/12/2024

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024