Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ impõe condição por trilogia com AJ McKee no Bellator

Na noite da última sexta-feira (15), Patrício ‘Pitbull’ teve a oportunidade de vingar a derrota sofrida para AJ McKee em julho do ano passado, e não a desperdiçou. Com uma vitória por decisão unânime dos juízes, o brasileiro derrotou o rival e recuperou o título peso-pena (66 kg) do Bellator, resultado que foi bastante contestado pelo americano. Com o placar da rivalidade empatado, uma trilogia entre os astros da companhia é vista como provável, mas pode acabar não saindo do papel.

Logo após o revés, McKee deu a entender – durante entrevista coletiva – que não tem mais interesse em competir no peso-pena e que o terceiro confronto contra ‘Pitbull’ teria que ser disputado na categoria de cima. Porém, o potiguar não parece disposto a subir novamente para o peso-leve (70 kg), divisão da qual já foi campeão e que atualmente está sob domínio de seu irmão mais velho, Patricky.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ao final do Bellator 277, na Califórnia (EUA), Patrício impôs como condição para a realização da trilogia contra AJ McKee que o terceiro combate entre eles seja novamente disputado no peso-pena e explicou seus motivos ao justificar a falta de interesse de atuar novamente pelos leves.

“Ele já falou que não quer mais lutar de 66 (kg), que só vai lutar de 70 (kg). Então, se ele quiser a revanche, ele vai ter que baixar para 66 e lutar comigo no 66. Eu não tenho mais nada o que fazer nos 70 kg. Eu sou pequeno, sou compacto, minha categoria é essa (peso-pena). Subi para 70 kg por questão de vingança, contra Michael Chandler, já arranquei a cabeça dele. O título foi lá para casa, abandonei o título, meu irmão foi lá e conquistou novamente. Então, boa sorte para ele (McKee)”, declarou Patrício.

Com o resultado da disputa de sexta-feira, Patrício ‘Pitbull’ iniciou seu terceiro reinado na divisão dos penas do Bellator. Além do histórico vencedor na categoria até 66 kg, o potiguar também foi o dono do cinturão peso-leve da organização entre 2019 e 2021, e terminou abdicando do título para que seu irmão mais velho, Patricky, pudesse disputá-lo e conquistá-lo em novembro do ano passado, com uma vitória sobre Peter Queally.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025