Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ impõe condição por trilogia com AJ McKee no Bellator

Na noite da última sexta-feira (15), Patrício ‘Pitbull’ teve a oportunidade de vingar a derrota sofrida para AJ McKee em julho do ano passado, e não a desperdiçou. Com uma vitória por decisão unânime dos juízes, o brasileiro derrotou o rival e recuperou o título peso-pena (66 kg) do Bellator, resultado que foi bastante contestado pelo americano. Com o placar da rivalidade empatado, uma trilogia entre os astros da companhia é vista como provável, mas pode acabar não saindo do papel.

Logo após o revés, McKee deu a entender – durante entrevista coletiva – que não tem mais interesse em competir no peso-pena e que o terceiro confronto contra ‘Pitbull’ teria que ser disputado na categoria de cima. Porém, o potiguar não parece disposto a subir novamente para o peso-leve (70 kg), divisão da qual já foi campeão e que atualmente está sob domínio de seu irmão mais velho, Patricky.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ao final do Bellator 277, na Califórnia (EUA), Patrício impôs como condição para a realização da trilogia contra AJ McKee que o terceiro combate entre eles seja novamente disputado no peso-pena e explicou seus motivos ao justificar a falta de interesse de atuar novamente pelos leves.

“Ele já falou que não quer mais lutar de 66 (kg), que só vai lutar de 70 (kg). Então, se ele quiser a revanche, ele vai ter que baixar para 66 e lutar comigo no 66. Eu não tenho mais nada o que fazer nos 70 kg. Eu sou pequeno, sou compacto, minha categoria é essa (peso-pena). Subi para 70 kg por questão de vingança, contra Michael Chandler, já arranquei a cabeça dele. O título foi lá para casa, abandonei o título, meu irmão foi lá e conquistou novamente. Então, boa sorte para ele (McKee)”, declarou Patrício.

Com o resultado da disputa de sexta-feira, Patrício ‘Pitbull’ iniciou seu terceiro reinado na divisão dos penas do Bellator. Além do histórico vencedor na categoria até 66 kg, o potiguar também foi o dono do cinturão peso-leve da organização entre 2019 e 2021, e terminou abdicando do título para que seu irmão mais velho, Patricky, pudesse disputá-lo e conquistá-lo em novembro do ano passado, com uma vitória sobre Peter Queally.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024