Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ ignora ‘trash talk’ e reconhece valor de McKee: “Foi implacável”

Patrício Freire tem uma dura missão no Bellator 277. No evento que acontece nesta sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), ‘Pitbull’ encara AJ McKee, campeão do peso-pena (66 kg), em revanche imediata válida pelo título da categoria. E se o americano utiliza o ‘trash talk’ para tentar abalar o adversário, o veterano ignora as provocações e até elogia o algoz.

Na primeira luta, realizada em julho, McKee, apontado como zebra pelas casas de apostas, surpreendeu, conquistou o GP do peso-pena e, de quebra, se tornou campeão da categoria ao finalizar Patrício com menos de dois minutos de combate. Como venceu a lenda do MMA uma vez, ‘Mercenary’, invicto no esporte, prometeu brindar seus fãs com uma nova atuação dominante na revanche e levar o ‘Pitbull’ para passear.

Contudo, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro não se mostrou incomodado com a postura do campeão do peso-pena. Pelo contrário, ‘Pitbull’ admitiu que McKee fez por onde agir como o nome do momento no Bellator. Mas se engana quem pensa que Patrício não trata o americano como rival. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Mercenary’, o veterano garante estar motivado e pronto para dar o troco no carrasco.

“Ele está confiante, não é para menos. Ele tem 18-0 e, na última luta, ganhou em menos de dois minutos. Apesar de eu não concordar com a paralização, isso não importa. Ele foi implacável. Então, faz todo sentido ele estar poderoso e confiante como está, mas sou experiente e não ligo para isso. Não entro na pilha e mantive a calma. Tenho uma estratégia bem definida na minha cabeça e estou bem treinado. Para mim, é só esperar o dia da luta, tentar implementar minha estratégia e trazer o cinturão para a casa. Sempre o respeitei como atleta. Ele é um cara que tem ótimas finalizações, é muito bom em pé, é um cara completo, não é unidimensional. Ele, como pessoa, para as câmeras, fala muita besteira. Atrás das câmeras, não tanto. Eu o respeito mas, no ringue, vamos tentar bater um no outro”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Patrício ‘Pitbull’, de 34 anos, é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro estreou pela organização em 2010 e foi dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Os maiores triunfos do atleta no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler, Pat Curran e Wilson Reis (duas vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024