No próximo dia 24 de fevereiro, a PFL e o Bellator promoverão um supercard na Arábia Saudita. Escalado para protagonizar um dos duelos que colocarão frente a frente os campeões das duas entidades, Patrício ‘Pitbull’ Freire, que enfrentará Jesus Pinedo, está empolgado pela oportunidade.
O brasileiro – atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator – construiu grande parte de sua carreira e é dono de múltiplos recordes na organização, sendo considerado não só um dos maiores nomes da liga, como da categoria até 66 kg em todo o universo do MMA. Agora, diante de um novo desafio contra o campeão da temporada 2023 da PFL, Patrício vê a chance de ampliar ainda mais seu legado.
“Para mim é muito importante. O Bellator já fez uma ‘cross promoção’ contra o Rizin, eu bati o Kleber (Koike Erbst). Então essa é a segunda oportunidade que eu tenho de lutar contra outro campeão de uma diferente organização, e vai cravando cada vez mais o meu nome na história da categoria. Eu já tenho todos os recordes do Bellator. Sou o atleta que tem mais vitórias e mais lutas na organização. Estou muito empolgado com essa luta, e eu tenho uma coisa para dizer: dois impérios irão colidir e um imperador irá nascer“, afirmou Pitbull, em coletiva de imprensa que contou com a participação da reportagem da Ag Fight.
Mega evento PFL vs Bellator
O mega evento do dia 24 de fevereiro, com sede na Arábia Saudita, será o primeiro em parceria entre as ligas após a aquisição do Bellator pela PFL, em novembro do ano passado. Além do combate entre Patrício Pitbull e o peruano Jesus Pinedo, outros três duelos de campeões serão promovidos na edição, com destaque para a luta principal do show, entre o brasileiro Renan Problema e o americano Ryan Bader, soberanos do peso-pesado na PFL e no Bellator, respectivamente.