Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ destaca legado e alerta rival: “Vai pagar pelas m***s que falou”

Com mais de 11 anos de Bellator, Patrício ‘Pitbull’ vai ser colocado novamente à prova. Neste sábado (31), o brasileiro enfrenta AJ McKee, apontado como a grande promessa da organização, na final do GP do peso-pena (66 kg), na luta principal da edição número 263 do show, que acontece em Los Angeles (EUA). Além do título, o combate também envolve outras questões entre os lutadores que o brasileiro prometeu colocar um ponto final.

Assim que os dois começaram a caminhada no torneio, já existia a expectativa dos atletas se encontrarem na decisão. Por isso, o americano, de apenas 26 anos, usou o ‘trash talk’ para desferir provocações ao potiguar. Ciente disso, Patrício, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, contou que, mesmo com essa rivalidade mais aflorada, não vai se deixar afetar pela animosidade entre eles e adiantou seu foco no confronto, sem deixar de retribuir as alfinetadas ao rival, que ainda é invicto no MMA após 17 lutas.

“Há muita coisa em jogo, mas não levo fatores externos comigo. Eu vou lá para bater nele e fazer ele pagar pelas m*****s que falou durante os anos. Ele é um lutador muito perigoso e promissor, eles (Bellator) têm muita expectativa sobre ele, mas não é o adversário mais perigoso da minha carreira. Eu vou impor essa (primeira) derrota a ele. Minha motivação é pelo meu legado, mais uma conquista de GP, sacramentar mais uma vez que sou o número um do mundo. Tirar o zero dele é só uma consequência disso”, disse o brasileiro de 34 anos, antes de adiantar como pretende terminar a luta.

“Ele dá brechas, mas também surpreende, porque ataca de formas aleatórias. Mas até boa parte desses golpes aleatórios, tem um padrão, um momento que ele decide usar. Confio nos estudos e preparações que fizemos, e vou pegar o pescoço dele no segundo round”, completou o também campeão do peso-leve (70 kg) da liga.

Assim que ‘Pitbull’ e McKee confirmaram o favoritismo e se colocaram na final do GP, Scott Coker, presidente do Bellator, não escondeu a ansiedade para o embate. O mandatário, inclusive, classificou o duelo como o mais aguardado da história da organização. Questionado se concorda com o sentimento do dirigente, corroborou com as palavras do patrão e comparou esta luta a uma história de cinema.

“Faz sentido. Eu tenho todos os recordes importantes do evento e estou aqui há mais de dez anos. Ele começou a carreira aqui e venceu 17 lutas. Passamos por todas as etapas de um GP e estamos nos encontrando na final. Parece uma história de filme. Mas o final desse filme é o que o antigo campeão mais uma vez cala as dúvidas sobre ele e o jovem arrogante sai com uma dose de humildade”, provocou o o potiguar.

Patrício ‘Pitbull’ é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização desde 2010 e é o atual dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve. Os maiores triunfos do número um da organização no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Michael Chandler, Juan Archuleta e Pat Curran.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026