Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ dá conselhos para Charles ‘Do Bronx’ superar Michael Chandler

Dois dos maiores nomes da história do Bellator, Patrício Freire e Michael Chandler se cruzaram na organização e optaram por seguir caminhos diferentes. Enquanto o primeiro amplia seus feitos na companhia, o segundo se encontra no UFC. O americano vai disputar o título do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), mas, se depender de ‘Pitbull’, o cinturão vai ter outro dono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Pitbull’ analisou o aguardado embate entre Chandler e ‘Do Bronx’ e aconselhou o paulista para superar o duro desafio que tem pela frente. Vale lembrar que o campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do Bellator protagonizou uma superluta contra o americano em 2019 e nocauteou em pouco mais um minuto.

Apesar do rápido desfecho, ‘Pitbull’ elogiou a vítima mais famosa de seu cartel e ressaltou que o que aconteceu com o americano foi algo raro em sua trajetória no Bellator. De acordo com o ícone da organização, Charles precisa apostar em seu ponto forte, ou seja, o jiu-jitsu para conquistar o cinturão da companhia de MMA mais famosa do mundo. Não à toa, o faixa-preta da arte suave é o recordista de finalizações na história da empresa.

“Minha torcida é pelo brasileiro. Quero que Charles finalize ou nocauteie, porém conheço Chandler, o vi lutar por dez anos. Ele é um cara muito duro, explosivo. Nunca tinha visto ele ser dominado em uma posição em dez anos no Bellator. Ele é muito difícil. A chance de Charles é no jiu-jitsu. Todos sabem disso. Se embolar com ele, pode pegar”, analisou ‘Pitbull’, antes de completar.

“Charles pode encarar em pé, mas tem que fazer a estratégia certa. Ele não pode andar para trás, mas andando para a frente tem as mãos perigosas de Chandler. El tem que anular logo no começo. Ele tem que ter a técnica certa, no momento certo. Charles é muito bom no jiu-jitsu, um dos melhores da atualidade e Chandler é um dos melhores wrestlers da atualidade no MMA, se desvencilha muito bem”, concluiu.

Apesar de analisar o encontro entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler no UFC, Patrício ‘Pitbull’ também possui um compromisso importante no Bellator. Nesta sexta-feira (2), o brasileiro vai enfrentar Emmanuel Sanchez na semifinal do GP do peso-pena, na edição de número 255, atração que acontece em Connecticut (EUA).

Esta será a segunda vez que ‘Pitbull’ e Sanchez se enfrentam. Na primeira luta, realizada em 2018, o campeão da categoria venceu o rival por decisão unânime. O brasileiro vai colocar o título da divisão em jogo pela quinta vez, depois que o recuperou em 2017, e, como é favorito nas casas de apostas, busca uma vitória rápida.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026