Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ analisa futuro de Chandler no UFC e faz aposta: “Vai vencer todos”

A estreia de Michael Chandler no UFC gerava grande expectativa da comunidade do MMA. O lutador, que foi campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, chegou como uma das principais estrelas do Ultimate e contou com curiosidade dos fãs sobre sua performance. No último sábado (23), essa foi tirada essa dúvida, quando o americano nocauteou Dan Hooker ainda no primeiro round, no UFC 257. E enquanto muitos duvidavam do potencial de ‘Iron’, Patrício ‘Pitbull’, um dos seus principais algozes, apostava no triunfo.

Em 2019, Patrício ‘Pitbull’ nocauteou o americano para conquistar o cinturão dos leves do Bellator. Por isso, ciente das qualidades de Chandler, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight que viu com naturalidade a estreia do desafeto e o apontou como o futuro campeão do Ultimate. O potiguar, inclusive, analisou os possíveis próximos embates de ‘Iron’ no UFC.

“Conheço o Michael Chandler, sei do potencial dele e ele é aquilo. É um cara muito explosivo, joga uma mão muito pesada e se pegar já era. Antes dele estrear eu já tinha batido o martelo (que ele ia ser campeão da categoria). O fato dele ter perdido para mim não anula o potencial dele. Entre Chandler e Poirier, aposto no Chandler fácil, acho que vai ser parecido com o que aconteceu com Dan Hooker”, disse o brasileiro, antes de fazer uma previsão de uma hipotética luta do seu ex-rival com Charles ‘Do Bronx’.

“Acho que o estilo do Charles ‘Do Bronx’ não bate com o dele. O Chandler já lutou contra grandes nomes do jiu-jitsu, como Ben Henderson, meu irmão (Patrick ‘Pitbull’) e ele é praticamente infinalizável. Claro que podem pegá-lo, mas acho difícil. Ele tem um antijogo para o jiu-jitsu com aquele wrestling que complica bastante. Torço muito pelo Charles, mas acho que o Chandler vai vencer todo mundo”, completou Patrício.

Caso a previsão do brasileiro se confirme e Michael Chandler fique com o título dos leves do UFC, Patrício pode ter mais força para atingir um dos seus desejos. Atualmente, o campeão do Bellator é um dos principais defensores de duelos entre duas ligas para provar quem é o melhor lutador do mundo. Com o americano como número um do UFC e o potiguar sendo seu último algoz, ele vai ter mais argumentos para buscar esse duelo.

“Se o Chandler for campeão vai mostrar que um cara que reinou no Bellator chegou lá e destruiu. Ele já está quase em uma disputa de título. Eu o nocauteei em menos de um minuto. Se pegar de novo, faço a mesma coisa. É (a luta) que os fãs querem ver. O fã vê como um videogame e quer montar a luta imaginária. Eles não querem saber a franquia, querem ver a luta acontecer. Ganharia todo mundo. Se o UFC não fizer essa luta, vai ficar feio. O campeão do Bellator é o melhor, não é o de vocês. Problema deles ficarem com essa reputação”, concluiu o campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Bellator.

No MMA profissional desde 2004, Patrício ‘Pitbull’ chegou no Bellator em 2010 e ganhou destaque mundial. Na organização, o brasileiro soma 19 vitórias e quatro derrotas. A última luta do brasileiro aconteceu em novembro de 2020, quando nocauteou Pedro Carvalho ainda no primeiro round pelas quartas de final do GP dos penas.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026