Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ abre portas para luta de boxe contra José Aldo

Durante alguns anos, José Aldo e Patrício ‘Pitbull’ reinaram absolutos de forma simultânea entre os pesos-penas (66 kg) do UFC e do Bellator, respectivamente. A dominância dos lutadores era tamanha em suas organizações que os fãs brasileiros sonhavam com um eventual duelo entre os atletas tupiniquins, a fim de definir quem seria o melhor do planeta na época. Com a recente aposentadoria do ‘Campeão do Povo’ do MMA, a ‘superluta’ se tornou ainda mais improvável. No entanto, de acordo com o atleta da ‘Pitbull Brothers’, ainda há a possibilidade do duelo ocorrer – mas nos ringue, ao invés do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Patrício destacou que, por conta da magnitude de um eventual embate com Aldo, toparia calçar as luvas e encarar o ídolo nacional no boxe. Apesar de admitir que ainda não há qualquer tipo de negociação em curso, o atleta do Bellator exaltou suas credenciais na nobre arte e também apontou como fator favorável ao duelo o desejo declarado do ex-campeão do UFC em competir na modalidade.

“Com certeza ele vai para o boxe, isso para mim está bem óbvio. Ele gosta bastante dessa modalidade, vem treinando bastante na Marinha. Parece que ele também teve uma treta com o Popó, não sei. Vamos ver o que vai acontecer, tem espaço para todo mundo. Ele faz o trabalho dele, eu faço o meu. De repente, se rolar (uma luta), rolou. Treino boxe com os caras da Seleção Brasileira há 12 anos. Gosto também de boxe. É uma arte que a gente usa no MMA que gosto bastante de treinar. Então estou apto (a enfrentar Aldo nessa modalidade). Qualquer luta, jogo de biloca, estou dentro (risos)”, afirmou Patrício.

Ainda em conversa com a Ag Fight, Pitbull revelou que entrou em contato com os mandatários do Bellator, para convencê-los a fazerem uma proposta por Aldo. No entanto, o desejo do principal astro da organização não se concretizaria mesmo com uma possível sondagem, uma vez que o lutador da Nova União afirmou recentemente que, apesar de ter se desligado do MMA, ainda possui um acordo de exclusividade com o UFC.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025