Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ abre portas para luta de boxe contra José Aldo

Durante alguns anos, José Aldo e Patrício ‘Pitbull’ reinaram absolutos de forma simultânea entre os pesos-penas (66 kg) do UFC e do Bellator, respectivamente. A dominância dos lutadores era tamanha em suas organizações que os fãs brasileiros sonhavam com um eventual duelo entre os atletas tupiniquins, a fim de definir quem seria o melhor do planeta na época. Com a recente aposentadoria do ‘Campeão do Povo’ do MMA, a ‘superluta’ se tornou ainda mais improvável. No entanto, de acordo com o atleta da ‘Pitbull Brothers’, ainda há a possibilidade do duelo ocorrer – mas nos ringue, ao invés do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Patrício destacou que, por conta da magnitude de um eventual embate com Aldo, toparia calçar as luvas e encarar o ídolo nacional no boxe. Apesar de admitir que ainda não há qualquer tipo de negociação em curso, o atleta do Bellator exaltou suas credenciais na nobre arte e também apontou como fator favorável ao duelo o desejo declarado do ex-campeão do UFC em competir na modalidade.

“Com certeza ele vai para o boxe, isso para mim está bem óbvio. Ele gosta bastante dessa modalidade, vem treinando bastante na Marinha. Parece que ele também teve uma treta com o Popó, não sei. Vamos ver o que vai acontecer, tem espaço para todo mundo. Ele faz o trabalho dele, eu faço o meu. De repente, se rolar (uma luta), rolou. Treino boxe com os caras da Seleção Brasileira há 12 anos. Gosto também de boxe. É uma arte que a gente usa no MMA que gosto bastante de treinar. Então estou apto (a enfrentar Aldo nessa modalidade). Qualquer luta, jogo de biloca, estou dentro (risos)”, afirmou Patrício.

Ainda em conversa com a Ag Fight, Pitbull revelou que entrou em contato com os mandatários do Bellator, para convencê-los a fazerem uma proposta por Aldo. No entanto, o desejo do principal astro da organização não se concretizaria mesmo com uma possível sondagem, uma vez que o lutador da Nova União afirmou recentemente que, apesar de ter se desligado do MMA, ainda possui um acordo de exclusividade com o UFC.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024