Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ abre portas para luta de boxe contra José Aldo

Durante alguns anos, José Aldo e Patrício ‘Pitbull’ reinaram absolutos de forma simultânea entre os pesos-penas (66 kg) do UFC e do Bellator, respectivamente. A dominância dos lutadores era tamanha em suas organizações que os fãs brasileiros sonhavam com um eventual duelo entre os atletas tupiniquins, a fim de definir quem seria o melhor do planeta na época. Com a recente aposentadoria do ‘Campeão do Povo’ do MMA, a ‘superluta’ se tornou ainda mais improvável. No entanto, de acordo com o atleta da ‘Pitbull Brothers’, ainda há a possibilidade do duelo ocorrer – mas nos ringue, ao invés do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Patrício destacou que, por conta da magnitude de um eventual embate com Aldo, toparia calçar as luvas e encarar o ídolo nacional no boxe. Apesar de admitir que ainda não há qualquer tipo de negociação em curso, o atleta do Bellator exaltou suas credenciais na nobre arte e também apontou como fator favorável ao duelo o desejo declarado do ex-campeão do UFC em competir na modalidade.

“Com certeza ele vai para o boxe, isso para mim está bem óbvio. Ele gosta bastante dessa modalidade, vem treinando bastante na Marinha. Parece que ele também teve uma treta com o Popó, não sei. Vamos ver o que vai acontecer, tem espaço para todo mundo. Ele faz o trabalho dele, eu faço o meu. De repente, se rolar (uma luta), rolou. Treino boxe com os caras da Seleção Brasileira há 12 anos. Gosto também de boxe. É uma arte que a gente usa no MMA que gosto bastante de treinar. Então estou apto (a enfrentar Aldo nessa modalidade). Qualquer luta, jogo de biloca, estou dentro (risos)”, afirmou Patrício.

Ainda em conversa com a Ag Fight, Pitbull revelou que entrou em contato com os mandatários do Bellator, para convencê-los a fazerem uma proposta por Aldo. No entanto, o desejo do principal astro da organização não se concretizaria mesmo com uma possível sondagem, uma vez que o lutador da Nova União afirmou recentemente que, apesar de ter se desligado do MMA, ainda possui um acordo de exclusividade com o UFC.

Matérias Recentes

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026