A espera de William ‘Patolino’ para voltar a se apresentar em um evento de MMA está chegando ao fim. Sem atuar desde maio de 2019, o brasileiro vai estrear no Taura MMA, no próximo dia 30, em evento que vai acontecer na Flórida (EUA). O adversário do ex-TUF Brasil será Rico Farrington, o atleta de Bahamas e ex-integrante do Contender Series, programa de talentos de Dana White, para revelar novos nomes para o UFC.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Patolino’ não escondeu a felicidade de receber uma chance no evento nacional, que neste ano tem investido alto e contratado estrelas do MMA. A última vez que o brasileiro atuou havia sido pelo LFA, em triunfo sobre Josh Burkman, por decisão dividida dos jurados.
“Achei sensacional fechar com o Taura, até porque é um evento que vem em uma crescente muito grande, está fazendo um barulho e, sem sombra de dúvidas, será um espetáculo. Tive que fazer parte dessa grande organização e grande festa. Já estou imaginando o cenário, o show, o bicho pegando. Vai ser uma festa linda”, disse.
Desde que ganhou destaque no cenário brasileiro, com sua participação na segunda edição do TUF Brasil, ‘Patolino’ já se destaca por ser um lutador sem papas na língua e dizer o que pensa. Após sete anos do programa, o brasileiro não mudou e manteve seu discurso confiante ao analisar seu rival e o que espera do próximo duelo.
“Ele tem um jogo muito bacana para mim, porque ele é um atleta que vem do boxe, também vem do Contender Series. Então o fato de estar em ascensão pelo lado do UFC é muito bom. Vencendo ele a gente chama muito mais atenção. Nós dois somos strikers e ele é um cara muito grande, canhoto. Mas junto com minha equipe, vamos aniquilar o jogo dele. Estamos fazendo uma estratégia para vencer essa luta sem tomar um soco e com extrema facilidade. Vamos vencer com tanta facilidade, para quem ver a luta vai achar que ele não é um atleta top. Estou sem lutar há mais de um ano e agora vou encarar um atleta top, então considero isso como um desafio para mim”, afirmou, antes de adiantar o que o público pode esperar do seu retorno às competições.
“Vou voltar com força máxima, aquele ‘Patolino’ de sempre. Estou trabalhando muito para chegar e vencer, para todos verem o meu melhor em ação. Estou com fome de vitórias. Quero ser campeão da organização”, completou o carioca de 29 anos.
No MMA profissional desde 2010, William ‘Patolino’ possui dez vitórias e quatro derrotas. O atleta ganhou destaque em 2013, quando chegou na decisão da segunda edição do TUF Brasil, sendo derrotado por Léo Santos. Após esse duelo, o lutador teve chance de se apresentar no UFC em três ocasiões, somando um triunfo e dois reveses.