Entrevistas

Parceiro de treino de Makhachev, brasileiro exalta jogo do atleta do UFC: “Imparável”

Atualmente, Islam Makhachev é um dos atletas que tem atraído mais a atenção no peso-leve (70 kg) do UFC. Além de estar com uma sequência de oito vitórias, o russo também é conhecido por ser parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da divisão, e possuir um estilo de luta semelhante ao do seu compatriota. E neste sábado (30), o lutador vai ter mais um teste na companhia para confirmar seu valor.

No UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU), o russo encara o neozelandês Dan Hooker. Se alcançar o nono triunfo seguido, Makhachev pode ser aproximar de uma chance pelo cinturão. No que depender do brasileiro Yuri Simões, companheiro de treino do lutador na equipe ‘AKA’, caso ele tenha essa oportunidade, vai sair com o título.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro não poupou elogios ao russo. De acordo com Simões, que também é conhecido por ser um exímio atleta de luta agarrada e já foi campeão do ADCC, principal show de grappling do planeta, o jogo de solo de Makhachev é único e, por isso, ele vai chegar ao topo do peso-leve do Ultimate.

“Eu acho que o Islam vai ser o próximo campeão do UFC. Com certeza. Ele tem um grappling e wrestling fenomenal, muito duro no chão. Ele seria classe A no grappling se tivesse competindo o ADCC ou mundial sem quimono. Tem um jiu-jitsu muito bom e vai ser imparável nessa categoria”, afirmou Simões, que treinou na equipe ‘AKA’ com Islam.

Com o sucesso, Makhachev também foi logo comparado com Khabib Nurmagomedov, seu compatriota e parceiro de equipe. Questionado sobre essa situação, Simões, que também já treinou com o ex-campeão do UFC, preferiu destacar a qualidade de Islam.

“Acho que tem uma similaridade no jogo, eles são da mesma região, um povo que treina muito wrestling, tem um preparo físico diferencial daquela região, que corre nas montanhas, fazem treinamentos únicos. Então eles têm essa similaridade atlética, mas o Makhachev tem um jogo único e tem um talento muito grande. Essa combinação de disciplina e talento vai trazer esse título em breve.’, completou o brasileiro.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025