Entrevistas

Parceiro de treino de Makhachev, brasileiro exalta jogo do atleta do UFC: “Imparável”

Atualmente, Islam Makhachev é um dos atletas que tem atraído mais a atenção no peso-leve (70 kg) do UFC. Além de estar com uma sequência de oito vitórias, o russo também é conhecido por ser parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da divisão, e possuir um estilo de luta semelhante ao do seu compatriota. E neste sábado (30), o lutador vai ter mais um teste na companhia para confirmar seu valor.

No UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU), o russo encara o neozelandês Dan Hooker. Se alcançar o nono triunfo seguido, Makhachev pode ser aproximar de uma chance pelo cinturão. No que depender do brasileiro Yuri Simões, companheiro de treino do lutador na equipe ‘AKA’, caso ele tenha essa oportunidade, vai sair com o título.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro não poupou elogios ao russo. De acordo com Simões, que também é conhecido por ser um exímio atleta de luta agarrada e já foi campeão do ADCC, principal show de grappling do planeta, o jogo de solo de Makhachev é único e, por isso, ele vai chegar ao topo do peso-leve do Ultimate.

“Eu acho que o Islam vai ser o próximo campeão do UFC. Com certeza. Ele tem um grappling e wrestling fenomenal, muito duro no chão. Ele seria classe A no grappling se tivesse competindo o ADCC ou mundial sem quimono. Tem um jiu-jitsu muito bom e vai ser imparável nessa categoria”, afirmou Simões, que treinou na equipe ‘AKA’ com Islam.

Com o sucesso, Makhachev também foi logo comparado com Khabib Nurmagomedov, seu compatriota e parceiro de equipe. Questionado sobre essa situação, Simões, que também já treinou com o ex-campeão do UFC, preferiu destacar a qualidade de Islam.

“Acho que tem uma similaridade no jogo, eles são da mesma região, um povo que treina muito wrestling, tem um preparo físico diferencial daquela região, que corre nas montanhas, fazem treinamentos únicos. Então eles têm essa similaridade atlética, mas o Makhachev tem um jogo único e tem um talento muito grande. Essa combinação de disciplina e talento vai trazer esse título em breve.’, completou o brasileiro.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024