Entrevistas

Parceiro de treino de José Aldo alerta campeão do UFC sobre possível luta

Com três vitórias seguidas no octógono, José Aldo se colocou em uma posição favorável para pleitear uma nova disputa do cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC. O brasileiro, inclusive, iniciou uma campanha para ganhar apoio dos fãs e conquistou rápida aprovação de Aljamain Sterling, atual campeão do evento. Mas, de acordo com ‘Dudu’ Dantas, parceiro de treinos do ‘Campeão do Povo’ na equipe Nova União, é melhor o americano mudar de ideia a respeito desse confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos galos do Bellator analisou uma possível luta entre o atual campeão do Ultimate e Aldo e fez uma conclusão polêmica. ‘Dudu’ Dantas criticou a forma como Sterling atua e afirmou que ele não tem jogo para manter sua coroa contra o ex-detentor do título dos penas (66 kg) do UFC.

“Se colocassem ele (Aldo) agora para disputar o cinturão agora seria a maior furada para o Sterling, porque o Sterling não ia conseguir derrubar o Aldo com esse jogo horroroso dele. Ele é um campeão muito esforçado, com o coração gigante, mas não tem um jogo concreto. Ele se embola, não soca nem chuta direito, não é uma finalizador. Ele tem condicionamento físico, muita força de vontade, mas acredito que não vai durar muito tempo (como campeão). Acho que se o Aldo pega o Sterling, ele tira o título dele, porque ele (Sterling) vai apanhar muito”, disse Dudu, que recentemente assinou com o Eagle FC.

Por treinar com Aldo, ‘Dudu’ justificou seu conselho para Sterling fugir de um embate com o manauara. Dantas destacou a potência dos golpes do colega de ‘Nova União’, além de como ele usa a experiência para levar o rival a cometer erros e usar a seu favor.

“O Junior chuta muito a perna e não tem medo de cair. Ele joga mais plantado, se movimenta mais agora, mas sempre foi mais plantado, andando para frente. Mas ele agora se mexe mais, gira e chuta muito forte. Seria uma lutaça que o Junior ia machucando ele aos poucos e ia frustrando o Sterling. Junior é paciente, entra na mente dos rivais, round por round até acertar uma mão e conseguir um nocaute”, concluiu.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Atualmente, o atleta se encontra em terceiro lugar no ranking do peso-galo e, em sua última apresentação, no dia 4 de dezembro, superou Rob Font, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025