Entrevistas

Parceiro de time exalta foco de Aldo para voltar a ser campeão: “Ele se reinventou”

Neste sábado (4), José Aldo pode dar mais um passo rumo a uma nova disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. O brasileiro faz a luta principal do UFC Vegas 44, quando enfrenta Rob Font. Como os dois integram o top-5 da divisão, a expectativa é que o vencedor se coloque em boa posição na corrida para o título.

Depois de duas derrotas em suas primeiras apresentações no peso-galo, Aldo se encontrou na divisão e acumula dois triunfos seguidos. Quem destacou a boa fase do ‘Campeão do Povo’ foi Léo Santos, amigo e parceiro de treino do manauara na equipe ‘Nova União’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) do UFC, que também vai atuar neste sábado contra o americano Clay Guida, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia pode fazer sua melhor performance na categoria e exaltou o foco do companheiro.

“O Aldo está muito bem, ele se reinventou em alto nível, o que é difícil, ainda mais com o histórico dele, o que ele conseguiu. Ele se renovar com vontade de vencer novamente é de bater palmas e acho que ele vai ganhar bem essa luta”, disse, emendando.

“O ser humano tem que se reinventar, achar os erros e procurar se motivar. Não adianta ficar em casa reclamando. Ele chegou no algo a mais para se motivar e foi em frente. É difícil  no nível dele, que já ganhou tudo, tem seu nome escrito na história, voltar para fazer de novo a caminhada. É demais”, completou o faixa-preta de jiu-jitsu.

A motivação de José Aldo tem um objetivo claro: ser campeão do UFC. Depois de viver um período instável no peso-pena, o brasileiro decidiu dar novos ares na carreira e se encontrou no peso-galo. Sendo assim, Léo Santos frisou que não duvida da capacidade do parceiro de time e afirmou que o vê no topo da liga mais uma vez.

“Não é lutar pelo dinheiro e pela fama. O cara está motivado mesmo. É o título que esta o motivando e ele quer isso de novo. Está maneiro demais de ver isso. Um cara que já fez isso duas vezes, por que não mais uma? Acho que é questão de tempo”, concluiu.

José Aldo, de 34 anos, estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Desde seu debute na franquia até 2015, o brasileiro reinou no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo e, na sua última apresentação, em agosto deste ano, superou o compatriota Pedro Munhoz, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024