Entrevistas

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, Elves Brener sobe no octógono do UFC Rio, neste sábado (4), em busca de sua quarta vitória consecutiva desde que estreou na organização. Além de manter sua invencibilidade e crescimento no Ultimate, o peso-leve (70 kg) terá uma motivação extra diante de Myktybek Orolbai, atleta natural do Quirguistão.

Natural do Amazonas, Elves cresceu acompanhando o sucesso do conterrâneo José Aldo – ex-campeão peso-pena (66 kg) e membro do Hall da Fama do UFC. Quis o destino que, mesmo tendo estreado no Ultimate depois que o ‘Campeão do Povo’ pendurou as luvas em 2022, a jovem promessa conseguisse dividir um card do principal evento do mundo com o ícone do MMA nacional, que volta da aposentadoria neste sábado, para encarar Jonathan Martinez no ‘co-main event’ da edição de número 301, sediada no Rio de Janeiro. A oportunidade foi bastante comemorada por Brener, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Estou muito feliz com isso, poder estar lutando no mesmo card do José Aldo. Eu cresci assistindo o Aldo lutar, eu sou do Amazonas, sou do interior de Manaus, interior do Amazonas. E poder estar lutando no mesmo card que o cara é surreal, de verdade. A palavra que descreve é felicidade, porque é um cara que eu assistia os highlights dele quando eu era pequeno, vendendo queijo na feira. Assistia os highlights do José Aldo dando chute na coxa dos outros, nocauteando, dando joelhada voadora. Aquilo era animal para mim. E hoje eu estou vivendo um sonho. Essa era uma vontade grande minha também”, declarou Elves.

Charles Do Bronxs no corner

Além de compartilhar o card deste sábado com uma de suas inspirações, Elves Brener terá o apoio de outra lenda do MMA brasileiro. Companheiro de equipe de Charles Do Bronxs, o amazonense terá o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate no seu corner na luta contra Myktybek Orolbai. Mesmo vindo de uma dura e inesperada derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, o paulista fez questão de viajar para a ‘Cidade Maravilhosa’ e dar sua contribuição para, quem sabe, mais um triunfo da jovem promessa da Chute Boxe Diego Lima no Ultimate.

“A gente sabe quem está com a gente tanto na vitória quanto na derrota, e por isso que a gente se mantém firme, se mantém forte, (como) uma família. Então, não é só quando ele estiver sorrindo que a gente vai estar sorrindo. Quando ele estiver chorando, a gente vai estar chorando junto, e vai procurar se levantar junto. Por isso que eu estou me sentindo muito bem para mais essa luta. Estou com a energia lá em cima, com a aura lá em cima, e a gente vai continuar mantendo isso. E o Charles, p***, a energia que ele passa é surreal, só de estar do nosso lado”, exaltou o amazonense.

Aos 26 anos, Elves Brener compete no MMA profissional desde 2016. Neste período, o lutador amazonense conquistou 16 vitórias e sofreu apenas três derrotas. No UFC, onde estreou em fevereiro de 2023, o atleta da Chute Boxe Diego Lima venceu os três combates que disputou até o momento, diante de Zubaira Tukhugov, Guram Kutateladze e Kaynan Kruschewsky, respectivamente.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025