Entrevistas

Para “reescrever história” nos leves, Dos Anjos aprova revanche contra Ferguson

Após quatro anos em ação na categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Rafael Dos Anjos retornou ao peso-leve (70 kg) com o pé direito. Em novembro de 2020, o brasileiro derrotou Paul Felder por decisão dos jurados e voltou a ter seu nome entre os dez primeiros do ranking da divisão. Embalado com o resultado positivo, o lutador já pensa no seu próximo desafio no UFC.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos leves analisou a atual situação da categoria, que vive momento de indefinição desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual detentor do título. Por isso, o brasileiro listou dois adversários que gostaria de enfrentar, mas apontou um em especial: Tony Ferguson. De acordo com o atleta, ter a revanche contra seu último algoz na categoria lhe traria nova motivação.

“Com o Khabib aposentando a divisão está podendo tomar várias outras direções. Está um bolo. Uma luta com (Justin) Gaethje seria boa, uma revanche com o Ferguson também, porque ela seria uma oportunidade de reconstruir meu caminho. Quando perdi meu cinturão, fui derrotado pelo Ferguson logo na sequência e estava em uma fase ruim na minha carreira, com mudança de camp, vários problemas pessoais. Essa é uma luta boa e dá a chance de reescrever a história na categoria”, adiantou ‘RDA’.

No UFC desde 2008, Dos Anjos precisou de 18 lutas e cerca de sete anos para chegar ao lugar mais alto entre os leves. No entanto, com sua volta positiva à divisão que lhe deixou em destaque no cenário mundial, o brasileiro explicou que pode precisar ter ‘menos’ trabalho para uma nova chance de disputar o título.

“Tenho alavanca forte por ser ex-campeão e ter retornado com uma vitória contra um cara bem ranqueado como o Paul Felder. Tenho que fazer alguns ajustes por não ter lutado tanto tempo (na categoria), por quatro anos. Então acho que tenho um caminho mais curto (para chegar a uma disputa de cinturão) do que quando eu iniciei, justamente por ser ex-campeão”, explicou o atual número sete do ranking.

Embora para a sua última luta Rafael tenha retornado às suas origens por atuar como peso-leve, ele também decidiu mudar de ares e fez sua preparação na equipe Nova União, com sede no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado positivo contra Felder, o brasileiro afirmou que não pretende mexer no time que está ganhando para a sua nova apresentação dentro do octógono.

“Próximo camp vou fazer com o Dedé de novo. Ele tem um material humano riquíssimo, se envolve no camp e adorei ter treinado com ele, me dei super bem. É um excelente profissional, tem muita experiência e vou querer no meu corner de novo. Tivemos muitos contratempos no último camp, ele ficou doente em Abu Dhabi, ficamos longe, mas no próximo tudo vai dar certo e vamos fazer o camp completo juntos”, contou.

Rafael Dos Anjos já foi campeão do peso-leve do Ultimate. Em 2015, o brasileiro derrotou o americano Anthony Pettis e conquistou o cinturão, o defendendo na sequência diante de Donald Cerrone. Após perder o título em 2016 para Eddie Alvarez, o lutador decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). Nesta divisão, o carioca chegou a lutar pelo título interino, mas foi derrotado por Colby Covington.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024