Categorias: Entrevistas

Para driblar pandemia, Ronaldo ‘Jacaré’ mora com treinador e reduz equipe em 90%

Ronaldo ‘Jacaré’ encara Uriah Hall no próximo dia 9 de maio – Leandro Bernardes

Escalado para competir no próximo dia 9 de maio, o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’ encara Uriah Hall no card do UFC 249, evento este que marca a realização do primeiro show esportivo após o início da quarentena em solo americano. Justamente por isso, todos os atletas envolvidos foram afetados diretamente pelas medidas de prevenção contra a expansão do coronavírus. Dentre eles, claro, Ronaldo ‘Jacaré’ também se viu obrigado a fazer ajustes.

De acordo com o atleta, que mora a algumas centenas de quilômetros da cidade de Jacksonville, palco de pelo menos das quatro próximas edições do UFC, seu time foi reduzido em pelo menos 90%. Desta forma, o treinador principal Josuel Distak e um parceiro de treino se mudaram para sua casa para ajudá-lo a finalizar o camp da forma mais segura possível.

“Fiz o que todo mundo fez, montei uma academia em casa. Montei na garagem, trouxe treinador para cá para não correr risco de se infectar por aí. Ele estava no hotel, mas quando vi que a pandemia estava chegando, trouxe ele e meu parceiro de treino para casa. Procuramos não sair, reduzimos mais de 90% dos parceiro de treinos”, narrou durante conversa por telefone com a reportagem da Ag. Fight.

Com a equipe reduzida e fixada em sua própria casa, Jacaré conta ainda com dois amigos que, por morarem também em Orlando (EUA), se disponibilizaram a ajudá-lo. Rodolfo Vieira e Alan Nuguette, lutadores do UFC, terminaram por finalizar a equipe que tem como meta fazer o multicampeão mundial de jiu-jitsu reencontrar o caminho das vitórias.

“O Distak e Rafael Lima estão aqui. O Nuguette e o Rodolfo Vieira moram aqui e vem aqui me ajudar. Com certeza, o mundo está se reinventando, teremos que fazer as coisas acontecerem, as coisas virarem. Vamos nos reinventar nesse momento dificil”, ressaltou, antes de garantir que vai impor o ritmo de luta diante de Hall.

“Vou chegar pronto para colocar o jogo em prática. Não sei como vai ser, mas vai ser como eu ditar. Isso eu tenho certeza. Sempre sonho com o topo e não desisti de sonhar. Preciso vencer e vou vencer essa luta”, finalizou.

Compartilhar
Publicado por
Diego Ribas

Matérias Recentes

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025