Entrevistas

Pantoja reprova conduta de McGregor após condenação por agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor agora sofreu uma dura derrota na Justiça. Em novembro, na Irlanda, ‘Notorious’ foi declarado culpado pelo júri no caso de agressão sexual. Desde então, o irlandês recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA e passou a sofrer boicotes comerciais. Ciente do episódio, Alexandre Pantoja, escalado pelo UFC para enfrentar Kai Asakura neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), comentou a respeito e repreendeu ‘Notorious’.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC reprovou a conduta do irlandês em sua vida pessoal. Fã de McGregor como lutador, o brasileiro lamentou o fato do mesmo, que marcou época na companhia, estar cada vez mais distante do octógono e ter virado figura constante nos noticiários por protagonizar episódios controversos, como o caso contra Nikita Hand, ocorrido em 2018. E a posição do campeão do UFC não surpreende.

Sempre que pode, Pantoja destaca a importância de sua família para sua transformação em um homem melhor e a classifica como um dos pilares do seu sucesso no UFC. Tanto que o brasileiro costuma homenagear a esposa e os filhos após suas vitórias. E, justamente por valorizar tal laço, o veterano lamentou o que McGregor se tornou, dando a entender que ele passou a ser um modelo ruim para os fãs e, principalmente, seus filhos. Vale pontuar que, após a condenação, o irlandês admitiu que se arrependeu por ter traído sua esposa.

“Eu sou da filosofia do jiu-jitsu, samurai. O respeito sempre há comigo. Aprendi a sempre reverenciar as pessoas, olhar no olho e de maneira alguma falar algo que eu possa ferir. Tenho meus filhos como o maior exemplo que tenho que dar. O McGregor, foi incrível o que ele fez, mas, se você olhar para o que aconteceu agora com ele, acho que os filhos dele não vão ter tanto orgulho do pai, quanto meus filhos vão ter de mim. O que mais importa para mim realmente é o que eu pareço para a minha família. Não cabe me vender para perder o amor dos meus filhos”, declarou o atleta.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 34 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o 11º lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026