Entrevistas

Pantoja projeta trilogia contra Moreno no UFC: “É para nocautear e pedir música”

Na história do peso-mosca (57 kg), Alexandre Pantoja sempre figurou em posição de destaque, mas jamais disputou o título da categoria no UFC. Entretanto, o brasileiro possui um trunfo e tanto para, enfim, alcançar a posição de desafiante ao cinturão da divisão. Para se aproximar do topo, o atleta terá que passar por Brandon Royval neste sábado (21), em Las Vegas (EUA).

Ciente de que se encontra em boa posição na categoria, atualmente na terceira posição no ranking, o brasileiro projetou seu futuro na divisão e contra um velho conhecido no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (18) e com participação da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui). No passado, Pantoja enfrentou Brandon Moreno duas vezes e levou a melhor sobre o atual campeão do peso-mosca do UFC.

Na primeira, realizada em 2016 e válida pelo TUF 24, o brasileiro finalizou o mexicano. Na segunda, que aconteceu em 2018, ‘The Cannibal’ dominou ‘The Assassin Baby’ com direito a 10×8 para dois dos três juízes laterais. Como poucos são os lutadores que ostentam tal marca, o profissional visa tirar proveito do retrospecto positivo para confirmar a trilogia com o número um da categoria e ampliar a vantagem no placar.

“Sem sombra de dúvida, esse é um ponto determinante para a escolha do próximo oponente, mas tenho uma grande luta no sábado. Já venci uma vez finalizando, outra por pontos, acho que na terceira é para nocautear e pedir música. Estou bem, saudável e com a cabeça muito boa. Treino na melhor academia do mundo, com os melhores treinadores e parceiros de treino. Isso me dá uma segurança muito grande para lutar”, analisou ‘The Cannibal’.

Apesar do interesse de Pantoja na terceira luta contra Moreno, a imprensa especializada especula que o mexicano realize a trilogia, mas com Deiveson Figueiredo. É bem verdade que o UFC não confirmou o novo encontro entre os rivais. Mesmo próximo da posição de desafiante da categoria, ‘The Cannibal’ informou que apoia a realização do acerto de contas, desde que não atrapalhe o desenvolvimento da divisão.

“Se é para a trilogia ser feita, tem que ser feita logo ou então trava a divisão. Os dois estão saudáveis e podem lutar, mas que seja logo. O Deiveson merece por tudo que fez não só como campeão, mas pelo que fez para chegar até lá. Ele deu show em todas as lutas e é um lutador muito empolgante. Eu, como lutador, acho viável a trilogia”, concluiu.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024