Com pouco mais de um ano no Ultimate, Paddy Pimblett já desponta como um dos atletas mais populares da organização. De olho em confrontos grandiosos, o peso-leve (70 kg) vislumbra uma luta contra o maior astro da modalidade: Conor McGregor. Para tal, o inglês de apenas 27 anos se dispõe, inclusive, a subir de categoria e medir forças com o falastrão irlandês entre os meio-médios (77 kg).
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Baddy’, como é conhecido, demonstrou respeito ao falar sobre McGregor. Na opinião do inglês, uma eventual luta entre os dois quebraria recordes de vendas no Ultimate. Sendo assim, Pimblett estaria disposto a subir de peso para enfrentar ‘Notorious’ e, consequentemente, embolsar um generoso salário.
“Nunca se sabe, certo? Tudo pode acontecer nesse esporte. Nate Diaz também nunca pensou nessa possibilidade e acabou lutando com ele. Como disse, não tem como prever o que acontece nesse esporte. Eu e Conor será o maior pay-per-view da história. Mas eu respeito o Conor, e muitas pessoas não respeitam. Mas eu sim. Sim (lutaria com ele com 77kg), pelo dinheiro, cara. Com certeza, sem pensar. Todo mundo do plantel do UFC quer lutar com o McGregor, porque sabem a quantia de dinheiro que isso acarreta”, avaliou.
Neste sábado (10), Pimblett faz sua quarta luta na liga de MMA mais famosa do mundo. Em posição de destaque no card do UFC 282, com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), o prospecto dos pesos-leves encara Jared Gordon, no ‘co-main event’ da noite. A luta principal do show será entre os meio-pesados (93 kg) Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que medem forças pelo cinturão vago da categoria.