Siga-nos
exclusivo!
Sorridente, Pimblett posa para foto durante o media day do UFC 324
Valorizado nos bastidores, o peso-leve (70 kg) inglês garante que não existe fórmula mágica para ser prestigiado - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Paddy Pimblett celebra prestígio dentro do UFC: “Eles sabem que eu entrego”

Assim como em qualquer organização esportiva, o Ultimate precisa ser cuidadoso para construir novas estrelas e, assim, manter a empresa relevante e com apelo midiático para os fãs de MMA. Dentro desse processo de renovação, Paddy Pimblett surge como uma das grandes apostas da companhia. Não à toa, o peso-leve (70 kg) inglês lidera o UFC 324 deste sábado (24), em Las Vegas (EUA) – evento que abre o calendário de 2026 e marca o início da ‘era Paramount’. Com tamanha responsabilidade em suas costas, ‘The Baddy’, como é conhecido, comemorou o prestígio alcançado nos bastidores do evento às vésperas de seu combate diante de Justin Gaethje.

Entretanto, ao contrário do que muitos podem imaginar, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Pimblett descartou que haja uma ‘receita de bolo’ que justifique sua popularidade. Muito pelo contrário. Dono de uma personalidade irreverente e protagonista de momentos inusitados longe dos octógonos, o atleta inglês prende a atenção dos fãs e já soma 5 milhões de seguidores somente no Instagram. Além do apelo comercial, Paddy também acredita que lhe foi incumbida a missão de liderar o UFC 324 por conta de seu estilo de luta empolgante.

Ficar em destaque no show, o UFC sabe que eu entrego boas lutas. O que as pessoas mais se interessam é a luta principal, é a (estreia da) ‘Paramount’ para mim. E mal posso esperar para conquistar esse cinturão. Sim, claro (sei do meu potencial comercial). Poucas pessoas nas redes sociais te seguem tanto, especialmente quando você não é um campeão. E eu tenho mais seguidores do que a maioria dos campeões, e tenho inúmeros momentos virais, digamos assim. Mas eu sou apenas eu, cara. Não visto um personagem como o Colby Covington. Sou apenas eu mesmo. O que você vê é o que você obtém”, frisou o inglês.

Previsão para o duelo

Atual número 5 do ranking, Pimblett medirá forças com Gaethje, possivelmente o nome de maior apelo que já cruzou seu caminho no MMA profissional. Apesar da magnitude do duelo, que coloca em disputa o cinturão interino dos pesos-leves, Paddy esbanja confiança para a disputa. Cotado como favorito diante do americano, ‘The Baddy’ aposta em um triunfo pela via rápida através de uma de suas especialidades: a luta agarrada.

“Não importa quem estará na minha frente. Apenas tenho que estar pronto. Sim, acho que ele (Gaethje) é (um bom casamento de estilo para mim). Vivo falando que ele é uma lenda, então lutar contra alguém assim é uma honra. Você mira lutar contra pessoas desse naipe quando está chegando (no topo). Ele (Gaethje) será finalizado no terceiro round. Nós não teremos rounds de campeonato, porque ele sai finalizado (antes)”, projetou ‘The Baddy’.

Aos 31 anos de idade, Pimblett pode estar próximo de seu auge esportivo e comercial. Sendo assim, caso conquiste o cinturão interino da categoria no UFC 324, sua popularidade tende a ser ainda mais alavancada pela companhia. Invicto na principal liga de MMA do mundo, o promissor atleta inglês busca o triunfo contra Gaethje para, eventualmente, medir forças contra outra estrela da categoria em uma provável unificação de títulos: Ilia Topuria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas