Entrevistas

Ousada! Talita Alencar mira nova fase no UFC e provoca Ariane Sorriso

A vitória de Talita Alencar sobre Ariane ‘Sorriso’ Carnelossi, na luta de abertura do UFC Vegas 110, trouxe mais do que um resultado positivo dentro do octógono. O triunfo por finalização no terceiro round, além de consolidar o bom momento da maranhense na organização, também representou um alívio extra: foi o último compromisso do contrato atual com o Ultimate — e deve pavimentar o caminho para uma renovação.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, a peso-palha (52 kg) revelou o sentimento de motivação adicional ao entrar em ação, já que tinha consciência da importância do confronto para o futuro de sua carreira. Segundo ela, a vitória coroou o trabalho realizado ao longo do camp e serviu como prova de que seu jogo de chão segue afiado.

“Não pesou (ser a última luta do contrato). Na verdade, foi uma motivação maior. Tipo, é o que me guiou neste camp, pensando no fato de que eu também tinha que trabalhar bastante, e a melhor coisa que eu queria provar nessa luta é que o meu jogo de finalização está bem afiado. E eu consegui, graças aos meus coaches e a todo o trabalho que fizemos”, afirmou.

A atleta também comentou sobre o desafio diante de Sorriso, conhecida por seu estilo agressivo em pé. Talita ainda aproveitou para alfinetar a compatriota após conseguir vencer justamente contra uma especialista no striking.

“Estamos prontos (caso o UFC chame). Estou em camp desde o Contender. Parei um pouquinho para recuperar de pequenas lesões após as lutas, para sentir o corpo 100%, mas a gente nunca parou e, na verdade, estou preparada para qualquer chamada do UFC. Essa é uma das lutas difíceis que eu achei que iria bem e, se eu consegui contra uma ‘striker’, já que ela se chama de striker (risos), então eu consigo contra qualquer outra striker”, provocou.

Evolução em pé

Apesar de ser reconhecida por seu jiu-jitsu refinado, Talita destacou que vem evoluindo constantemente na trocação, aspecto que considera essencial para se manter competitiva no alto nível. A brasileira ressaltou o trabalho realizado ao lado dos treinadores Renato ‘Rasta’ e Ariena Lipski, destacando que as melhorias já começaram a aparecer nas suas atuações.

“Graças ao Renato Rasta e à Ariena Silva (Lipski). Claro que ainda tem muitas coisas para consertar, mas eu estou muito grata por tudo o que aprendi até então. Você vê que o meu striking está indo para outro nível, e só tende a melhorar”, concluiu.

Com o resultado, Talita Alencar emendou sua segunda vitória consecutiva e alcançou o terceiro triunfo no Ultimate, além de uma derrota. Agora, a lutadora aguarda os próximos passos da organização e projeta dar continuidade à sua evolução técnica em busca de novos desafios na divisão dos pesos-palha.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026