Entrevistas

Novo McGregor? Jean Silva exalta seu estilo provocador: “Esse sou eu”

Jean Silva está mais do que confortável com seu estilo provocador e brincalhão, especialmente quando o assunto é vender lutas e provocar rivais. O atleta brasileiro deixou claro que seu jeito irreverente de se comportar dentro e fora do octógono não é uma estratégia ou algo feito para agradar ao público. Sua autenticidade é algo particular e, caso alguém não goste: “que morda as costas”.

O “jeitão bobão”, como ele mesmo se descreve, é uma marca registrada de sua personalidade. O catarinense não tem vergonha de ser espontâneo e até de causar alvoroço quando necessário. Em entrevista à reportagem da Ag Fight, Lord reconheceu que seu comportamento é polêmico, mas deixou claro que tudo faz parte da sua natureza e que não se importa com as críticas recebidas.

“Nada me incomoda. Na verdade, nem foi difícil assumir (meu jeito provocador). Até porque eu nunca assumi nada. Esse sou eu e nunca estive escondido. Quem olhar lutas minhas fora do UFC e em outras coletivas também, eu sempre fui assim. É tranquilo porque esse sou eu, sou assim bobão. Eu gosto de sair correndo. Você vê como eu fico aqui correndo, estou toda hora brincando. Às vezes, tomo uns puxões de orelha porque eu não paro quieto”, explicou o lutador brasileiro.

O catarinense espera poder deixar sua marca na organização através de seu jeito, assim como Conor McGregor – nome citado pelo próprio lutador como sua referência no quesito promoção de luta. Toda a história desenhada para o evento faz parte do show do atleta tupiniquim, que pode apresentar surpresas sempre que tiver com um microfone em mãos.

“Você quer ver um grande show de luta? Coloca a luva na minha mão. Quer ver um show na TV? Coloca uma câmera e um microfone na minha frente. Sobre o que a galera está comentando que não gosta, está tudo bem. Quem gosta de mim sou eu. Deus fez assim e quem não gosta, reclama com ele. Eu entendo a galera. Todo mundo tem sua opinião. O problema de cada um ter sua opinião e o poder de expressão é que acabam acontecendo essas coisas, como aconteceram em relação ao boca aberta do Bryce Mitchell“, finalizou Lord.

Dono do show

Jean Silva tem se destacado não apenas pelas habilidades no octógono, mas também por sua habilidade em promover suas lutas. Antes de enfrentar o americano no UFC 314, o brasileiro afirmou que está carregando o evento nas costas, comparando sua capacidade de gerar hype à de grandes estrelas como Conor McGregor. Confiante, Silva garantiu que a luta já é o “evento principal do público” e prometeu ainda mais para as próximas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026