Entrevistas

Norma explica superioridade em pé contra boxeadora no UFC 279: “Mão pesada”

No último sábado (10), Norma Dumont derrotou Danyelle Wolf e voltou a vencer no Ultimate. Mais do que isso, a brasileira surpreendeu ao se mostrar superior na trocação diante de uma rival com extenso currículo e notoriedade no boxe. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a atleta mineira admitiu que já esperava levar vantagem em pé contra a pugilista americana e explicou como realizou o feito no UFC 279, em Las Vegas (EUA).

Durante o confronto, Norma chegou a derrubar Danyelle com golpes contundentes. E, de acordo com a própria, sua ‘pegada’ é um de seus diferenciais. No entanto, a ‘Imortal’ admitiu que o estilo de luta da adversária, com golpes em linha, a ajudou a colocar em prática a sua maior arma na trocação: o contragolpe.

“Sabia que ela ia trocar, e isso me deixou muito feliz. Porque apesar de todo mundo estar preocupado com a trocação dela, eu sabia que iria bater nela no alto também. E que não correria risco nenhum dela descer nas minhas pernas, então isso me deixou muito mais confortável para trocar boxe com ela. Ela é boxeadora, ótimo, achei divertidíssimo fazer isso. Gosto de bater em pessoas, isso me diverte. Gosto de dar soco e ver as pessoas caindo, é uma sensação muito boa, gostosa”, afirmou, antes de explicar sua superioridade técnica no setor.

“Sim (esperava minha superioridade em pé). A Danyelle joga muito jab e direto. Para mim, que sou contragolpeadora, facilita muito o jogo, porque acho o tempo. E achando o tempo, eu ia começar a colocar a mão mais dura que a dela. Minha mão é pesada, eu sei disso. Todo mundo que treina e luta comigo sabe disso. E sabia que ela não tinha saída, porque as outras (rivais), quando sentiam a mão, iam para a grade, tentavam levar para o chão, mas ela não tinha essa opção. E é onde me sinto confortável, trocação franca, briga na curta distância. Adoro isso. Quando começamos a trocar soco e uma riu para a outra, pensei: ‘Estou em casa’”, completou.

Apesar de ter competido nos pesos-penas (66 kg) no último sábado, Norma também é a 15ª no ranking dos pesos-galos (61 kg) da companhia. Bem colocada em ambas divisões, a brasileira já deixou claro que sua intenção é retornar aos octógonos ainda nesta temporada, em dezembro, ou, no mais tardar, em janeiro de 2023.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026