Entrevistas

Norma Dumont minimiza pressão de lutar contra mexicana no Noche UFC

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Norma Dumont luta contra a mexicana Irene Aldana no Noche UFC, evento da organização em homenagem ao Dia da Independência do México. Mas se engana quem pensa que a brasileira teme competir em ‘território hostil’. Tanto que a atleta, vivendo boa fase na carreira, se mostra despreocupada prestes a entrar em ação no primeiro show da companhia na Esfera.

Vale destacar que Dana White classifica o Noche UFC como uma carta de amor da empresa ao México. Não à toa, diversos lutadores do país integram o card do UFC 306 e a expectativa é de que fãs mexicanos compareçam em peso ao evento. Portanto, como Norma é brasileira e enfrenta uma atleta ‘da casa’, possivelmente terá que lidar com as vaias e se adaptar a um ambiente nada amigável.

Ciente de tal cenário, Norma, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, minimiza a pressão de encarar uma lutadora do México, na frente dos fãs mexicanos, em um evento feito em homenagem ao país. Buscando integrar o top-5 do peso-galo (61 kg), a brasileira frisa que seu foco é Irene, uma rival de alto nível, e não em fatores externos. Inclusive, a atleta, com seu carisma, espera ter parte dos torcedores a apoiando.

Absolutamente não. Vamos lutar eu e a Irene. Meu foco é esse. Já tinha aceitado lutar contra a Irene dentro do México em fevereiro. Aí sim, o peso seria gigantesco. Além da questão do ar, a torcida seria 100% dela. Aqui, óbvio que a torcida preferencialmente será do México, mas acredito que terá muitos americanos e Las Vegas é a minha casa. Já lutei várias vezes, então não acredito que vou sentir essa hostilidade do público“, declarou a lutadora.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 33 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, a atleta é a oitava colocada no ranking do peso-galo da companhia. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu 11 lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer, Germaine de Randamie e Karol Rosa.

Matérias Recentes

Gabriella Fernandes fatura bônus de R$ 290 mil por Performance da Noite no UFC Macau

Gabriella Fernandes surpreendeu em ação no UFC Macau. No evento realizado neste sábado (23), na…

23/11/2024

Deiveson Figueiredo perde para Petr Yan luta principal do UFC Macau e se afasta da disputa pelo cinturão

O grande momento vivido por Deiveson Figueiredo no peso-galo (61 kg) chegou ao fim. Neste…

23/11/2024

Tabatha Ricci é dominada por chinesa no UFC Macau e vê plano de escalar ranking dos palhas ruir

Tabatha Ricci estava embalada por duas vitórias seguidas, mas acabou frustrada por Yan Xiaonan no…

23/11/2024

Virada épica! Gabriella Fernandes finaliza sensação chinesa no UFC Macau e emplaca 2ª vitória seguida

Gabriella Fernandes protagonizou uma luta épica no UFC Macau. No evento realizado neste sábado (23),…

23/11/2024

Chandler se defende e nega ter aplicado golpes ilegais em Charles Do Bronx no UFC 309

Michael Chandler está no centro de uma polêmica por conta de sua conduta na nova…

23/11/2024

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024