Entrevistas

Norma Dumont minimiza pressão de lutar contra mexicana no Noche UFC

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Norma Dumont luta contra a mexicana Irene Aldana no Noche UFC, evento da organização em homenagem ao Dia da Independência do México. Mas se engana quem pensa que a brasileira teme competir em ‘território hostil’. Tanto que a atleta, vivendo boa fase na carreira, se mostra despreocupada prestes a entrar em ação no primeiro show da companhia na Esfera.

Vale destacar que Dana White classifica o Noche UFC como uma carta de amor da empresa ao México. Não à toa, diversos lutadores do país integram o card do UFC 306 e a expectativa é de que fãs mexicanos compareçam em peso ao evento. Portanto, como Norma é brasileira e enfrenta uma atleta ‘da casa’, possivelmente terá que lidar com as vaias e se adaptar a um ambiente nada amigável.

Ciente de tal cenário, Norma, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, minimiza a pressão de encarar uma lutadora do México, na frente dos fãs mexicanos, em um evento feito em homenagem ao país. Buscando integrar o top-5 do peso-galo (61 kg), a brasileira frisa que seu foco é Irene, uma rival de alto nível, e não em fatores externos. Inclusive, a atleta, com seu carisma, espera ter parte dos torcedores a apoiando.

Absolutamente não. Vamos lutar eu e a Irene. Meu foco é esse. Já tinha aceitado lutar contra a Irene dentro do México em fevereiro. Aí sim, o peso seria gigantesco. Além da questão do ar, a torcida seria 100% dela. Aqui, óbvio que a torcida preferencialmente será do México, mas acredito que terá muitos americanos e Las Vegas é a minha casa. Já lutei várias vezes, então não acredito que vou sentir essa hostilidade do público“, declarou a lutadora.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 33 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, a atleta é a oitava colocada no ranking do peso-galo da companhia. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu 11 lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer, Germaine de Randamie e Karol Rosa.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025

Gabriel Braga finaliza rival em estreia e avança para a semifinal do torneio da PFL

Na última quinta-feira (3), a PFL desembarcou em Orlando (EUA) para dar o pontapé inicial…

04/04/2025

Aprendizado e empréstimo! Daniel Willycat revela consequências de lutas canceladas no UFC

Desde que iniciou sua trajetória no maior evento de MMA do planeta, Daniel Santos convive…

04/04/2025