Entrevistas

Norma Dumont faz planos por disputa de título interino contra Holly Holm

Originalmente escalada para enfrentar a veterana Holly Holm na luta principal do UFC Vegas 40, que será realizado neste sábado (16), Norma Dumont viu sua adversária se lesionar e ser substituída de última hora pela jovem Aspen Ladd. Além de influenciar nos ajustes táticos feitos pela brasileira durante sua preparação, tendo em vista que as duas norte-americanas possuem características físicas e técnicas distintas, a troca de oponente também interfere nos planos futuros da atleta mineira.

Em um bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Norma admitiu que, caso conquistasse uma vitória convincente sobre Holly Holm, já consideraria a possibilidade de pleitear uma disputa pelo título peso-pena (66 kg) do UFC. Porém, com a troca repentina de adversária, e tendo agora pela frente uma rival menos renomada, ainda que de considerável destaque dentro da organização, a brasileira enxerga a necessidade de, mesmo saindo vencedora do duelo deste sábado, se testar contra uma atleta de maior gabarito antes de buscar o ouro da divisão.

A lutadora mineira – que após sua última vitória, em maio deste ano, já havia manifestado o desejo de ganhar mais experiência antes de desafiar a campeã Amanda Nunes, pelo título até 66 kg do UFC – entende também que, tanto ela, como a divisão, não podem ficar ‘reféns’ da baiana e de seus planos para o futuro, principalmente considerando que, além do compromisso de defender os cinturões peso-galo e peso-pena, a ‘Leoa’ pode ser escalada para protagonizar uma superluta contra outra estrela da companhia. Por isso, Norma sugere que seja criado um cinturão interino para a categoria, que seria disputado por ela, em caso de vitória neste sábado, e a própria Holly Holm.

“Se eu vencesse a Holly (Holm) com tranquilidade, sim, eu pediria (a disputa de) o cinturão imediato. Porque faria sentido. A Holly é ex-campeã, acho que está em segundo (no ranking), acho que a (Germaine De) Randamie está em primeiro na divisão de 61 (kg). É uma atleta de nome, experimentada, experiente. Com a Aspen (Ladd), eu já não vejo um pulo tão alto porque eu, Norma, gostaria de enfrentar (antes) uma Germaine De Randamie, uma Holly Holm. Inclusive, a ideia da luta contra a Holly Holm era exatamente essa, experimentar lutar contra uma atleta muito mais experiente, muito mais testada, uma ex-campeã, uma estrela. A Aspen também é uma atleta muito dura, uma atleta conceituada, mas obviamente não tem o mesmo brilho, a mesma experiência, que a Holly Holm tem”, explicou Norma, antes de completar.

“Ainda tem essa questão que a gente não sabe como estão os planos da Amanda (Nunes). A Amanda está para defender o cinturão (peso-galo) em dezembro, depois eu já vi o Dana White falando de uma possível superluta dela contra a Valentina (Shevchenko), e aí eu vou ficar esperando? Eu não sei quais são os planos, não sei se essa luta dela contra a Valentina vai acontecer, e não sei quais são os planos do UFC. Se, por exemplo, essa luta contra a Valentina for acontecer, esse tempo de um ano parado (o título dos penas), eu acho que para a gente não deixar a divisão morrer, seria interessante fazer talvez um (cinturão) interino. Bota eu e a Holly no início do ano para fazer um interino da divisão. Para movimentar, para chamar a atenção. E quem ganhar disputa com a Amanda no final do ano (que vem)”, sugeriu a mineira.

No MMA profissional desde 2016, Norma Dumont soma seis vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Revés este sofrido justamente em sua estreia no UFC, em fevereiro do ano passado, ao ser nocauteada pela australiana Megan Anderson. Desde então, a mineira se recuperou e engatou dois triunfos consecutivos na liga, superando Ashlee Evans-Smith e Felicia Spencer, respectivamente.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024