Entrevistas

Norma Dumont expressa interesse em enfrentar Ronda Rousey em possível retorno ao UFC

Em junho, o MMA se despediu de Amanda Nunes, mas, quem sabe, pode receber de volta uma de suas maiores estrelas. Recentemente, parte da comunidade dos esportes de combate começou a especular um possível retorno de Ronda Rousey – atualmente na WWE – ao UFC e, como não poderia ser diferente, tal rumor animou uma parcela das lutadoras. Tanto que Norma Dumont, que enfrenta Chelsea Chandler na edição ‘Vegas 77’, neste sábado (15), comenta a respeito do futuro de ‘Rowdy’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a brasileira escancarou sua admiração por Ronda e se mostrou animada com a possibilidade dela retornar ao UFC. Vale destacar que a americana foi a responsável por mudar a opinião de Dana White a respeito do MMA feminino e abrir as portas da organização para a modalidade. Além disso, Rousey marcou época como campeã do peso-galo (61 kg) do Ultimate, chegou a dominar a categoria e, não à toa, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da companhia.

Portanto, ao saber do rumor indicando uma possível volta da ex-judoca e atual estrela do pro-wrestling ao UFC, Norma, embalada por duas vitórias seguidas, de forma respeitosa, já se coloca à disposição da empresa para recepcioná-la em uma hipotética luta, seja na divisão até 61 kg ou no peso-pena (66 kg). De todo modo, a brasileira indicou que um possível retorno de Ronda ao Ultimate seria o acontecimento ideal para recolocar o MMA feminino em um patamar de destaque, após a aposentadoria de Amanda Nunes.

“Seria um sonho. A Ronda foi a primeira grande estrela do UFC. A maior, talvez não em número de mídias e sim de lutas, foi a Amanda. Ela conquistou dois cinturões, ganhou de todas de forma dominante. Mas a Ronda, em número de mídias, foi, sem sombra de dúvida, a maior atleta feminina que a gente teve, então ela retornando seria incrível. Acho que em qualquer divisão. Tem a possibilidade dela voltar nos penas, acho que seria incrível. O UFC realmente investiria na divisão. Se ela voltar nos galos e eu tiver a oportunidade de lutar com ela, será incrível. Caso não, ver o retorno dela seria maravilhoso. Acho que todos que gostam de luta querem ver isso”, declarou a lutadora.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 32 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu nove lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer e Karol Rosa.

Matérias Recentes

Afiado! Conor McGregor balança parceiro de treino com golpe certeiro; veja

Principal estrela do MMA, Conor McGregor tem seu retorno agendado para o dia 29 de…

20/05/2024

Charles do Bronxs recusa enfrentar Moicano após desafio: “Tenho que olhar para a frente”

Derrotado em sua última luta, realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira prega…

20/05/2024

Algoz de Luana Pinheiro no UFC Vegas 92 pede revanche contra Jéssica Bate-Estaca

Na sua 25ª luta no octógono mais famoso do mundo, Angela Hill conquistou sua primeira…

20/05/2024

Jon Jones discorda de status de luta Aspinall vs Blaydes e zomba dos rivais

Ao que parece, Jon Jones vai fazer de tudo para diminuir o status da luta…

20/05/2024

Aposta furada! Rapper Drake perde quase R$ 3 milhões com derrota de Tyson Fury

Fã de esportes e da famosa 'fezinha', o rapper Drake ficou marcado por ter um…

20/05/2024

Khalil Rountree Jr anuncia saída do UFC 303 por ingestão de substância proibida no doping

Programado para servir como co-main event do UFC 303, a luta entre Khalil Rountree Jr…

20/05/2024