Entrevistas

Norma Dumont expressa interesse em enfrentar Ronda Rousey em possível retorno ao UFC

Em junho, o MMA se despediu de Amanda Nunes, mas, quem sabe, pode receber de volta uma de suas maiores estrelas. Recentemente, parte da comunidade dos esportes de combate começou a especular um possível retorno de Ronda Rousey – atualmente na WWE – ao UFC e, como não poderia ser diferente, tal rumor animou uma parcela das lutadoras. Tanto que Norma Dumont, que enfrenta Chelsea Chandler na edição ‘Vegas 77’, neste sábado (15), comenta a respeito do futuro de ‘Rowdy’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a brasileira escancarou sua admiração por Ronda e se mostrou animada com a possibilidade dela retornar ao UFC. Vale destacar que a americana foi a responsável por mudar a opinião de Dana White a respeito do MMA feminino e abrir as portas da organização para a modalidade. Além disso, Rousey marcou época como campeã do peso-galo (61 kg) do Ultimate, chegou a dominar a categoria e, não à toa, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da companhia.

Portanto, ao saber do rumor indicando uma possível volta da ex-judoca e atual estrela do pro-wrestling ao UFC, Norma, embalada por duas vitórias seguidas, de forma respeitosa, já se coloca à disposição da empresa para recepcioná-la em uma hipotética luta, seja na divisão até 61 kg ou no peso-pena (66 kg). De todo modo, a brasileira indicou que um possível retorno de Ronda ao Ultimate seria o acontecimento ideal para recolocar o MMA feminino em um patamar de destaque, após a aposentadoria de Amanda Nunes.

“Seria um sonho. A Ronda foi a primeira grande estrela do UFC. A maior, talvez não em número de mídias e sim de lutas, foi a Amanda. Ela conquistou dois cinturões, ganhou de todas de forma dominante. Mas a Ronda, em número de mídias, foi, sem sombra de dúvida, a maior atleta feminina que a gente teve, então ela retornando seria incrível. Acho que em qualquer divisão. Tem a possibilidade dela voltar nos penas, acho que seria incrível. O UFC realmente investiria na divisão. Se ela voltar nos galos e eu tiver a oportunidade de lutar com ela, será incrível. Caso não, ver o retorno dela seria maravilhoso. Acho que todos que gostam de luta querem ver isso”, declarou a lutadora.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 32 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu nove lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer e Karol Rosa.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024