Norma Dumont vive grande fase no MMA e tem um compromisso de extrema importância no UFC. Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), a brasileira vai medir forças com Irene Aldana e, embalada por quatro vitórias seguidas, esbanja confiança. Tanto que a atleta já sonha com a disputa de cinturão do peso-galo (61 kg).
Sincera, a atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, detalhou o caminho para ter a tão desejada oportunidade de lutar pelo título da divisão. De acordo com Norma, basta vencer mais dois combates contra grandes nomes da categoria. Vale destacar que, atualmente, a brasileira é a oitava colocada no ranking dos galos, enquanto Aldana é a número cinco do peso.
Portanto, caso emplaque a quinta vitória seguida, Norma possivelmente entraria no top-5 da categoria e, assim, se consolidaria como uma de suas forças na corrida para disputar o cinturão. Ao projetar tal cenário, ‘The Immortal’ até lista opções de adversária para a derradeira luta. Inclusive, a brasileira já provocou duas dessas atletas. De todo modo, para o planejamento avançar, Dumont precisa vencer no UFC 306.
“É hora de tirar o sono das top-4, de deixar todas preocupadas, porque vou abrir a porta e elas sabem que o objetivo é o cinturão. Quem estiver na frente vai virar uma possível adversária. A expectativa é, passando da Irene, talvez pegar quem perder de Kayla vs Ketlen ou quem perder de Raquel vs Julianna. Eu gostaria que fosse a Julianna ou a Raquel, porque seria a última disputa de título. Acredito que sábado agora passo da Irene, depois enfrento mais uma das top-4, é passar e aí luto pelo cinturão”, declarou a atleta.
Registro de Norma no MMA
Norma Dumont, de 33 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, a atleta é a oitava colocada no ranking do peso-galo da companhia. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu 11 lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer, Germaine de Randamie e Karol Rosa.