Desde que estreou no Ultimate, em fevereiro de 2020, Norma Dumont disputou oito lutas. Seu nono combate na entidade, programado para o UFC Vegas 90 deste sábado (6), colocará a brasileira diante de possivelmente seu maior desafio na liga até então. Afinal de contas, pela primeira vez ‘The Immortal’, como é conhecida, medirá forças contra uma ex-campeã da principal organização de MMA do mundo. Sendo assim, como não poderia deixar de ser, a atleta mineira comemora o confronto diante da holandesa Germaine de Randamie, ex-detentora do cinturão peso-pena (66 kg).
O combate, porém, será disputado entre os pesos-galos (61 kg), uma vez que a divisão até 66 kg feminina tende a ser extinta oficialmente no Ultimate em breve. Diante de uma veterana, Norma exaltou as credenciais de Germaine – sobretudo na trocação – e garantiu estar pronta para a melhor versão da holandesa – que volta aos octógonos depois de mais de três anos afastada para se dedicar à maternidade. Apesar do contexto, a brasileira revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que encarar uma ex-campeã da companhia estava em sua lista de desejos como atleta.
“A Germaine é uma atleta que nunca foi de muito volume, é uma atleta perigosa, porque é de um golpe só. Então ela traz perigo do início ao fim da luta. Obviamente está há três anos e meio parada, teve um filho. Óbvio que perde um pouco de tempo, ela pode chegar com receio de sentir o gás. Mas estou preparada para a Germaine que foi campeã, que fez lutas duríssimas, que venceu Pennington, Julianna, Holm. É para essa versão que estou preparada. Na minha visão, 90% das top 10 não venceriam a Germaine. Assistam minha luta para verem como vou performar contra uma ex-campeã. Um confronto de gerações e que faz muito sentido para mim e que era um dos meus sonhos”, destacou Dumont.
Estreia nos galos
Apesar de já figurar na 11ª posição do ranking até 61 kg do Ultimate, Norma Dumont fará sua primeira aparição na categoria na organização neste sábado. Anteriormente, a brasileira conquistou sua vaga no top 15 em duelos travados com 66 kg – categoria que não conta com listagem oficial e tende a ser abandonada pelo UFC. O primeiro passo para o debute foi dado nesta sexta-feira durante a pesagem oficial, com a mineira vencendo a balança e confirmando seu embate contra Germaine.