Esperança do Brasil no peso-galo (61 kg), Norma Dumont entra em ação no UFC 306 neste sábado (14), em Las Vegas (EUA). No primeiro evento da organização na Esfera, a atleta mede forças com Irene Aldana, quinta colocada no ranking da categoria. Ciente da importância do compromisso, ‘The Immortal’ adota uma postura cautelosa pré-luta.
Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Norma pregou respeito em relação a mexicana. Tanto que a brasileira, mesmo embalada por quatro vitórias seguidas, prevê que a luta no Noche UFC, evento da companhia em homenagem ao México, será uma verdadeira batalha.
E a projeção da atleta se explica, já que, assim como ela, Aldana também é uma striker de bom nível, tendo o boxe como principal qualidade, e possui um porte físico avantajado para o peso-galo. Mas, mesmo projetando o pior cenário possível no octógono, Norma, em franca evolução no UFC, garante estar preparada para superar a adversidade.
“Eu sempre acompanhei a Irene e ela mantém o mesmo estilo poderoso. Ela tem mãos pesadas, causa muito dano, é uma luta que você sabe que vai sair com danos, mas tem muita brecha também. Já lutei com boxeadoras mais longas do que ela. Trabalhei muito a parte defensiva do boxe para causar o maior desconforto possível nela. Tirei como base as lutas que ela perdeu. Vou trabalhar bastante nos pontos fracos dela”, declarou a lutadora.
Registro de Norma no MMA
Norma Dumont, de 33 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, a atleta é a oitava colocada no ranking do peso-galo da companhia. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu 11 lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer, Germaine de Randamie e Karol Rosa.