Entrevistas

Nocauteador, Derrick Lewis surpreende ao indicar uso de jiu-jitsu no UFC Vegas 68

Ao longo de sua trajetória, Derrick Lewis se consolidou como um dos maiores nocauteadores não somente do Ultimate, mas de todo o MMA. Seu cartel fala por si só. De 26 vitórias na carreira, 21 vieram por nocaute ou nocaute técnico. No entanto, apesar de deixar clara sua principal arma, o peso-pesado indica que os fãs podem presenciar uma nova versão sua neste sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 68.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight durante o media day do evento, ‘The Black Beast’, como é conhecido, destacou o fato de ter se tornado recentemente faixa-roxa de jiu-jitsu como um motivador para se testar na arte suave diante de Sergey Spivak.

“Acho que ele (Spivak) traz um grande desafio para mim. Sou uma faixa-roxa agora, então vamos ver se consigo utilizar minhas habilidades de faixa-roxa aqui no sábado. Se (a luta for para o chão), sou um praticante de jiu-jitsu brasileiro, então, sim, gostaria de fazer chão com ele”, afirmou.

Vindo de duas derrotas consecutivas, Lewis planeja voltar à coluna das vitórias e conta com um retrospecto a seu favor. Desde que estreou como profissional de MMA, nunca foi derrotado quando competiu em Las Vegas (EUA) – sede do UFC Vegas 68 deste sábado.

“Sim, eu apenas amo lutar em Las Vegas. Ponto. Só espero que tenhamos um bom árbitro lá no dia. Então, farei meu trabalho no sábado, deve dar tudo certo. Não tenho problemas com os árbitros, eles são caras legais. Eu lutava em cages menores no início da minha carreira, antes de chegar no UFC. Não importa, eu amo lutar em cages menores. Os cages menores me ajudaram a chegar no UFC”, destacou Derrick.

Spivak, por sua vez, tenta manter o bom retrospecto no Ultimate e emplacar a terceira vitória seguida na companhia presidida por Dana White. Aos 28 anos, ‘The Polar Bear’ soma 15 triunfos e três derrotas no cartel e desponta atualmente na 12ª colocação do ranking dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026