Entrevistas

Nikolas Motta destaca aprendizado após derrota na estreia no UFC

Depois de conquistar um contrato com o UFC através do ‘Contender Series’ em 2020, Nikolas Motta viu tão sonhada estreia no principal evento de MMA do mundo ser adiada em algumas oportunidades em razão de cancelamentos de lutas. Quando finalmente pôde subir no octógono do Ultimate pela primeira vez, em fevereiro deste ano, o brasileiro acabou superado pelo veterano Jim Miller. Agora, prestes a fazer sua segunda apresentação na liga, o peso-leve (70 kg) espera colocar em prática as lições aprendidas em seu debute na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Nikolas analisou a derrota na estreia pelo UFC e apontou o lado emocional como uma espécie de vilão que teria afetado sua performance na ocasião. Passados alguns meses, o lutador admite que precisa ser mais racional e estratégico nas suas próximas lutas, a começar pelo combate contra Cameron VanCamp neste sábado (17), para ter sucesso neste nível de competição.

“Acho que eu me deixei levar muito pelo show. Porque foram muitos sacrifícios. Foi difícil para c***. E na hora da luta, quando você está lutando com um cara desse nível, você não pode levar muito para o lado pessoal. Tem que lutar com inteligência. E nós brasileiros temos muito coração, só que a gente tem que saber dosar um pouco. Isso eu aprendi com a derrota para o Jim Miller”, analisou Motta, antes de continuar.

“Eu vi que estava levando para o lado pessoal. No início eu conectei um golpe duro nele, ele sentiu, mas manteve a postura, continuou bem, não se emocionou. E eu acho que nesse nível é diferente, não dá para levar para o lado emocional. E eu lutei com um cara que tem o recorde de lutas no UFC e era minha estreia. Então, acho que isso fez a diferença. (Mas) eu também não sou um cara novo, eu já estou lutando há muitos anos, eu estava no ‘TUF’ com 21 anos. Então, agora é a hora de usar essa experiência e tentar lutar com um pouco mais de inteligência, não só com o coração”, finalizou o lutador.

Neste sábado, Nikolas Motta encara Cameron VanCamp no card preliminar do UFC Vegas 60. O brasileiro chega para sua segunda luta na organização em busca da sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo. Situação idêntica a do lutador americano, que também estreou com derrota no Ultimate, para o português André Fialho, em maio deste ano.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Cormier questiona candidatura presidencial de McGregor: “O povo da Irlanda não gosta dele”

Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor divide opiniões por onde passa. E…

04/04/2025

Detox! Sean O’Malley revela camp para o UFC 316 sem redes sociais, maconha e masturbação

Em setembro de 2024, Sean O’Malley foi dominado por Merab Dvalishvili e perdeu o cinturão…

03/04/2025

Carlos Prates explica estratégia para luta contra Ian Garry no UFC: “Entro pensando no bônus”

Originalmente escalado para encarar Geoff Neal no UFC 314, que acontece no próximo dia 12…

03/04/2025

Caio Borralho revela acerto por próxima luta no UFC, mas faz mistério: “Não posso falar”

Nos últimos meses, Caio Borralho vinha expressando publicamente sua angústia para achar seu próximo desafio…

03/04/2025

Joanderson Tubarão cita Diego Lopes como trunfo para agilizar corrida até o cinturão do UFC

Apesar de ser apontado como um atleta dono de um futuro promissor entre os pesos-penas…

03/04/2025

Merab Dvalishvili e Kayla Harrison abrem como franco favoritos para lutas de título no UFC 316

Não demorou muito para que o mercado de apostas fosse atualizado com as duas disputas…

03/04/2025