Entrevistas

Nicolle Caliari abraça status de zebra contra atleta da casa no UFC 318: “Gosto de surpreender”

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, Nicolle Caliari sobe no octógono do UFC 318, neste sábado (19), em Nova Orleans, Louisiana (EUA), e vai enfrentar mais do que apenas sua adversária, a lutadora da casa Carli Judice. Além da provável torcida contra na arena, pelo fato de ter como oponente uma atleta nascida na região, a peso-mosca (57 kg) brasileira também precisa superar uma certa desconfiança sobre sua capacidade – um tema que parece ser recorrente na carreira da paranaense.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Nicolle abraçou o status de zebra nas bolsas de apostas para sua luta no UFC 318 e minimizou o impacto psicológico da desconfiança das pessoas no seu potencial. Acostumada a ser subestimada, como a própria reconhece, a atleta da equipe ‘Thai Brasil’ acredita que, hoje, o principal questionamento em relação à sua capacidade como lutadora tem relação direta com a sua estatura, considerada baixa para a categoria.

“É mental, 100% mental. Eu já estou bem acostumada. As pessoas têm essa mania de me subestimar, por inúmeros motivos. Agora, o ponto maior é eu ser menor. Parece que a galera começou a invocar comigo porque eu sou menor. Eu não sou muito menor que a Valentina, que é a campeã da categoria – sou quatro centímetros menor que ela. A Natália Silva também, (tem) 1.65m. Mas eu me preparei mentalmente, estou acostumada a ser sempre a zebra. Acho que só em uma luta eu entrei como favorita”, comentou a ‘baixinha’ Nicolle, que alega ter 1.62m de altura.

Torcida contra

Ao que tudo indica, a brasileira está empolgada com a possibilidade de combater a descrença daqueles que duvidam do seu potencial. E o fato de ter pela frente uma torcida apaixonada a favor de sua adversária parece servir de motivação extra para Nicolle Caliari, que destaca o sabor especial de uma vitória sob tais circunstâncias.

A galera torcendo contra, na verdade, o peso é todo dela, a responsabilidade está toda nela, e eu estou bem tranquila com isso. Eu gosto de surpreender. Acho que o gostinho no final é muito melhor, quando você pode falar: ‘Estava todo mundo falando que não, e eu consegui'”, concluiu.

Brasil no UFC 318

Além de Nicolle Caliari, o Brasil terá outros quatro representantes no UFC 318, neste sábado, em Nova Orleans. No ‘co-main event’ da noite, Paulo Borrachinha encara Roman Kopylov, precisando voltar a vencer. Ainda pela parcela principal do show, Patrício Pitbull mede forças com Dan Ige. Enquanto isso, no card preliminar, Vinícius Lok Dog e Brunno Hulk terão pela frente Kyler Phillips e Jackson McVey, respectivamente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025