Entrevistas

Nicholas Meregali promete finalizar Matheus Diniz no UFC Fight Pass Invitational 6

Um dos mais populares nomes do jiu-jitsu na atualidade, Nicholas Meregali volta a competir neste domingo (3), na UFC Fight Pass Invitational 6, em Las Vegas (EUA). E, como de costume, o faixa-preta gaúcho esbanja confiança às vésperas de seu combate – desta vez diante de Matheus Diniz, campeão do ADCC em 2019. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight antes do evento, o brasileiro prometeu finalizar o condecorado rival compatriota.

Meregali protagonizou a luta principal da quinta edição do UFC Invitational. À época, em dezembro passado, o falastrão previu uma finalização contra o desafeto Felipe Preguiça e cumpriu sua promessa. Agora, com tática parecida, Nicholas, apesar de reconhecer as credenciais de seu adversário, aposta em nova vitória pela via rápida nos tatames.

“Matheus Diniz é um cara bem duro. Tenho falado algumas coisas sobre o jiu-jitsu dele, é algo que realmente acredito. Porém não dá para tirar o mérito dele, o cara ganhou o ADCC e realmente é um atleta difícil de lutar contra. Porém, também acredito – até por analisar jiu-jitsu -, que a gente não faz o mesmo esporte. E amanhã é uma luta na qual, sim, estou visualizando o ‘armlock’, mas não é algo que quero tanto assim. O que acontecer, vai acontecer. Com Matheus, tenho uma ideia do que vai acontecer baseado em técnicas e ritmo de luta. Ele vem firme e agressivo nos primeiros minutos, está pesado, inchado, então vai cansar mais rápido. Vai cair de rendimento, não vai segurar minha intensidade. Vou colocar para baixo, cozinhar um pouco e finalizar. Assim que a luta vai terminar amanhã”, prometeu Meregali.

Temporada perfeita em 2023

Em 2024, o faixa-preta tenta repetir o mesmo sucesso do ano anterior. Somente na temporada passada, Nicholas Meregali foi campeão Pan-Americano – com duas medalhas de ouro – e do GP absoluto da IBJJF, em março. Já sem quimono, além do mais recente triunfo sobre o desafeto Felipe Preguiça, em dezembro passado, o brasileiro já havia superado Roberto Cyborg, outro ex-campeão mundial de submission.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024