Entrevistas

Nicholas Meregali manda recado para rivais do jiu-jitsu: “Ninguém está no meu nível”

Escalado como um dos protagonistas do UFC Fight Pass Invitational 5, realizado no último domingo (10), em Las Vegas (EUA), Nicholas Meregali brilhou e venceu o rival e desafeto Felipe Preguiça via finalização na prorrogação. O resultado positivo coroou uma temporada de 2023 perfeita para o brasileiro, que se manteve invicto no período. Sem papas na língua e com a confiança em alta, o faixa-preta de jiu-jitsu crava que não há adversários que possam lhe fazer frente na modalidade atualmente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Nicholas minimizou ter sido alvo de um desafio feito por Nick Rodriguez ao ironizar os feitos do americano. Depois de se provar como o mais dominante nas competições com quimono nos últimos anos, Meregali agora também se aventura em torneios de submission, já em alto nível, mesmo com pouco tempo de adaptação à modalidade.

“Não tenho adversário (definido), plano, nada. Não vai ser difícil achar luta para mim. Eu vou encontrar um adversário, mas ele (Nick Rodriguez) não está em posição de me desafiar, o cara nunca ganhou p*** nenhuma. Estou em uma posição que não tem nenhum atleta no mundo (que possa me desafiar). A galera fala: ‘Ah, mas tem esse cara aqui’. Não tem. Ninguém. Esses caras que falam que estão no mesmo nível que eu, olha só. Qual foi o campeão mundial que eles ganharam esse ano? (…) Lutei com sete ou oito campeões mundiais. Calem a boca, vocês são burros para c***. Estão falando que está todo mundo no mesmo barco, mas não estão. Esses caras que vocês dizem ser ‘pikas’, não ganharam p*** nenhuma esse ano, só lutaram com mortos e vocês acham eles bons igual a mim. Não tem ninguém no meu nível hoje em dia. Então segura, eu escolho com quem vou lutar”, provocou o falastrão brasileiro.

Temporada perfeita

Somente em 2023, o brasileiro foi campeão Pan-Americano e do GP absoluto da IBJJF, em março. Já sem quimono, além do mais recente triunfo sobre Preguiça, Meregali já havia superado Roberto Cyborg, outro ex-campeão mundial de submission. O retrospecto recente fez de Nicholas o maior nome do jiu-jitsu mundial no ano, uma vez que Gordon Ryan pouco entrou em ação em decorrência de problemas de saúde.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025