Siga-nos
exclusivo!
Nicholas Meregali volta à ação depois de 17 meses afastado por lesão
Nicholas Meregali encara Nicholas Maglicic no UFC BJJ 5 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las Vegas (EUA), Nicholas Meregali sofreu uma grave lesão enquanto competia nas quartas de final da categoria até 99 kg, contra Michael Pixley, que o impediu de continuar na briga pela sua primeira medalha de ouro na competição mais tradicional do grappling mundial e também o deixou afastado do esporte por 17 meses. Agora, totalmente recuperado, ‘Alemão’ – como o gaúcho é apelidado – volta à ação no ‘UFC BJJ 5’, nesta quinta-feira (12), com o objetivo de retomar sua trajetória de conquistas e, de quebra, mandar um recado aos ‘haters’.

Conhecido por sua personalidade forte e extrema confiança nas suas capacidades, que o levam inclusive a ser um dos maiores adeptos do ‘trash talk’ no mundo do jiu-jitsu, o faixa-preta gaúcho coleciona – ao mesmo tempo – um grande número de fãs e também de ‘haters’. Seus detratores, inclusive, se fizeram notar no complicado momento vivido por ‘Alemão’ no ADCC 2024, sediado na ‘T-Mobile Arena’, ao comemorarem de maneira intensa sua derrota por lesão no campeonato. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Meregali desdenhou do comportamento dos haters e os classificou como “perdedores”.

“A galera vê aquilo acontecendo, vê que tem um médico no tatame e celebra. Isso é muito engraçado porque a gente assiste filme, e o que acontecia mil anos atrás, dois mil anos atrás, é o que acontece agora. O ser humano é um animal. Na época do Gladiador (filme), eles queriam ver morte, eles não queriam ver alguém ganhar, eles queriam ver alguém morrer. Isso é muito louco. Eu não tive ninguém, durante esse período, do topo, me empurrando para baixo. Porém, a pessoa que está distante, que não faz parte da indústria, só assiste, é a galera que está na arena e quer ver o gladiador morrer, que quer ver o cara ser amarrado pela perna e um tigre ir lá comer ele. Porque é o máximo de tesão e dopamina que essa pessoa vai ter. Se você está agindo assim, você é um ‘loser’ (perdedor)”, disparou Nicholas.

Longa espera

À época de sua lesão no ADCC 2024, Nicholas vivia grande momento na sua carreira. No auge de sua carreira, o gaúcho – que aproveitou também para cuidar de outros problemas físicos neste período – se viu obrigado a trabalhar sua paciência para se recuperar e voltar aos tatames. A pressa para retornar às competições, inclusive, fez com que Meregali sofresse uma nova contusão que atrasou o planejamento de sua recuperação.

“Destruiu o ombro, todos os ligamentos, destruiu o bíceps também, eu tive que recolocar o bíceps no lugar… Fiz a cirurgia do ombro, depois fiz joelho e cotovelo, porque eu tinha dois problemas crônicos há muito tempo, e eu aproveitei para ‘levar o carro na manutenção’ e já trocar tudo junto (risos). Só que eu tive um problema na recuperação. Em janeiro, eu acabei rompendo um dos tendões do ombro, porque eu não respeitei muito o processo de fisioterapia. Acabou que eu rompi o tendão treinando sozinho, em um domingo, fazendo mais exercícios do que eu deveria fazer. Provavelmente, eu poderia ter voltado em março ou abril (do ano passado), tive a segunda cirurgia, que empurrou para setembro, aí eu tentei voltar em dezembro, machuquei uma costela, fiquei três ou quatro semanas sem treinar. Então, foi acontecimento em cima de acontecimento que me fez ficar 17 meses sem competir”, contou.

Nesta quinta-feira, Nicholas Meregali volta depois de 17 meses ausente das competições. O faixa-preta gaúcho entra em ação pelo card principal da 5ª edição do ‘UFC BJJ’, onde medirá forças com Nicholas Maglicic. O evento será transmitido pelo canal ‘Combate’, a partir das 22 horas (horário de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas