Entrevistas

Ngannou aponta Miocic como GOAT dos pesados, mas avisa: “Vou tentar mudar isso”

No próximo sábado (27), Stipe Miocic coloca mais uma vez o cinturão peso-pesado em jogo, ao enfrentar novamente Francis Ngannou, na luta principal do UFC 260, que será realizado em Las Vegas (EUA). Dono dos recordes de maior número de defesas de título, conquistas de bônus de performance e golpes conectados na história da categoria no Ultimate, o americano de ascendência croata é considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão, uma opinião que, ao que tudo indica, é compartilhada até mesmo pelo seu rival.

Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa do evento, realizada nesta quinta-feira (25), Ngannou reconheceu que, em razão dos feitos alcançados pelo campeão, Miocic deve realmente ser apontado como o maior lutador de todos os tempos da divisão no UFC. No entanto, o camaronês ressaltou que status corre risco, já que no sábado ele tentará destronar o americano e iniciar seu próprio reinado na categoria.

“Sim, nós podemos concordar com isso. Ele tem mais defesas de título na divisão peso-pesado do UFC do que qualquer outro. Eu vou tentar mudar isso. Mas, por ora, sim, ele é (o GOAT dos pesos-pesados)”, admitiu o desafiante.

Stipe Miocic e Francis Ngannou já se enfrentaram anteriormente, em 2018, também com o cinturão dos pesos-pesados do UFC em jogo. Na ocasião, o americano saiu vitorioso após cinco rounds de disputa, na decisão unânime dos juízes. O reencontro chega com ambos vivendo ótima fase na carreira.

Depois de vencer Ngannou em 2018, Miocic participou de uma trilogia épica contra Daniel Cormier, na qual foi derrotado no primeiro embate, mas se recuperou e venceu os dois confrontos seguintes, consolidando seu nome ainda mais na lista de atletas históricos do peso-pesado.

Já Francis Ngannou chega para a revanche embalado por quatro vitórias consecutivas na liga. O nocauteador camaronês atropelou Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Júnior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik, respectivamente, todos pela via rápida ainda no primeiro round.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026