Entrevistas

Ngannou aponta Miocic como GOAT dos pesados, mas avisa: “Vou tentar mudar isso”

No próximo sábado (27), Stipe Miocic coloca mais uma vez o cinturão peso-pesado em jogo, ao enfrentar novamente Francis Ngannou, na luta principal do UFC 260, que será realizado em Las Vegas (EUA). Dono dos recordes de maior número de defesas de título, conquistas de bônus de performance e golpes conectados na história da categoria no Ultimate, o americano de ascendência croata é considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão, uma opinião que, ao que tudo indica, é compartilhada até mesmo pelo seu rival.

Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa do evento, realizada nesta quinta-feira (25), Ngannou reconheceu que, em razão dos feitos alcançados pelo campeão, Miocic deve realmente ser apontado como o maior lutador de todos os tempos da divisão no UFC. No entanto, o camaronês ressaltou que status corre risco, já que no sábado ele tentará destronar o americano e iniciar seu próprio reinado na categoria.

“Sim, nós podemos concordar com isso. Ele tem mais defesas de título na divisão peso-pesado do UFC do que qualquer outro. Eu vou tentar mudar isso. Mas, por ora, sim, ele é (o GOAT dos pesos-pesados)”, admitiu o desafiante.

Stipe Miocic e Francis Ngannou já se enfrentaram anteriormente, em 2018, também com o cinturão dos pesos-pesados do UFC em jogo. Na ocasião, o americano saiu vitorioso após cinco rounds de disputa, na decisão unânime dos juízes. O reencontro chega com ambos vivendo ótima fase na carreira.

Depois de vencer Ngannou em 2018, Miocic participou de uma trilogia épica contra Daniel Cormier, na qual foi derrotado no primeiro embate, mas se recuperou e venceu os dois confrontos seguintes, consolidando seu nome ainda mais na lista de atletas históricos do peso-pesado.

Já Francis Ngannou chega para a revanche embalado por quatro vitórias consecutivas na liga. O nocauteador camaronês atropelou Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Júnior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik, respectivamente, todos pela via rápida ainda no primeiro round.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025