Entrevistas

‘Netto BJJ’ minimiza pressão por vitória no UFC: “Vou usar a meu favor”

Vindo de duas derrotas consecutivas, Joaquim Silva, também conhecido como ‘Netto BJJ’, sobe no octógono do UFC Vegas 61, neste sábado (1), pressionado pela necessidade de voltar a vencer na organização. Um novo revés, desta vez contra o canadense Jesse Ronson, pode significar o fim da trajetória do lutador brasileiro no principal evento de MMA do mundo. Mas, aparentemente, o peso-leve (70 kg) mantém a tranquilidade diante da situação adversa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Netto BJJ reconheceu que uma nova derrota aumentaria o risco de uma possível demissão do UFC, mas negou que o momento vivido na organização influencia no seu rendimento no sábado. Pelo contrário, de acordo com o brasileiro, sua ideia é utilizar justamente a pressão pela vitória a seu favor quando subir no octógono do UFC Vegas 61 para encarar Jesse Ronson. Para isso, o peso-leve pretende controlar a ansiedade e o senso de urgência, que podem atrapalhar no seu melhor julgamento durante o combate, e adotar uma postura mais estratégica, evitando a afobação de decidir rapidamente o confronto.

“Esse risco a gente sabe que existe, isso é inevitável. A gente sabe que se você tem uma sequência ruim, o UFC pode te cortar. Eu sei que é um risco que eu posso correr. Só que eu não estou usando isso como uma pressão, não estou me sentindo pressionado em relação a isso. Porque eu treinei bem, fiz todo meu trabalho, a gente treinou uma parte estratégica muito boa para essa luta e, como eu falei, eu não quero me expor. Quero fazer uma luta inteligente, porque eu sei que se eu fizer isso eu vou ganhar essa luta. Então, eu vou usar essa pressão a meu favor. Porque toda luta no UFC a gente tem uma pressão. Estou encarando como uma pressão normal de qualquer luta”, afirmou Netto BJJ.

Ex-participante do reality show ‘TUF Brasil 4’, Joaquim Silva, o Netto BJJ, atua pelo UFC desde 2015. De lá para cá, o peso-leve acumulou quatro vitórias e três derrotas. Os resultados negativos na organização vieram nos últimos quatro combates disputados pelo faixa-preta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024