Entrevistas

Neiman Gracie aprova desafio contra “lenda” Jon Fitch: “Espero uma guerra”

No próximo sábado (12), Neiman Gracie vai retornar ao cage do Bellator na edição 245 do show. O brasileiro, que não atua desde junho de 2019, quando foi derrotado por Rory McDonald, terá a chance de se recuperar na organização mas, para isso, precisará passar pelo experiente Jon Fitch – em duelo válido pela divisão dos meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Neiman comemorou a oportunidade de enfrentar um rival com a história de Jon Fitch no MMA. O americano, antes de assinar contrato com o Bellator, fez uma longa carreira no Ultimate e, inclusive, disputou o cinturão da categoria, quando foi derrotado pelo campeão Georges St-Pierre, em 2008.

Além disso, Neiman Gracie, apesar de anteriormente ter revelado que mirava encarar Michael Paige ou o Yaroslav Amosov, adiantou sua confiança de que um triunfo sobre Fitch pode colocá-lo no caminho do cinturão. Até o momento, o adversário do brasileiro possui um triunfo e um empate em duas apresentações no Bellator.

“Ele é uma lenda do esporte por ele já ter lutado e vencido grandes lutadores. Ele é um grade nome da categoria, então uma vitória sobre ele vai me botar bem perto de uma disputa de título. O Jon Fitch está no topo da divisão. Está vindo de cinco vitórias e de um empate contra o ex-campeão”, afirmou o atleta de 31 anos.

O confronto diante de Jon Fitch também vai marcar um embate de dois lutadores que gostam da luta agarrada. No entanto, o americano costuma derrubar os oponentes e somente pontuar por cima com ataques no ‘ground and pound’. Cenário este que não parece incomodar o brasileiro.

“Acho que vai ser uma luta duríssima e espero uma guerra no dia 12. Acredito que ele vai tentar me derrubar e ficar por cima para ficar me amarrando. Mas treinei muito para dar giro na posição e tentar pegar ele”, disse Neiman, que atua profissionalmente no MMA desde 2013, somando nove vitórias e um revés na carreira.

Neiman Gracie busca redenção após conhecer sua primeira derrota no MMA diante de Rory MacDonald, em junho de 2019. O revés por decisão unânime para o canadense e ex-campeão meio-médio do Bellator aconteceu nas semifinais do Grand Prix da categoria.

Matérias Recentes

Campeão do Glory exalta Alex Poatan, mas descarta migração para o MMA

Antes de se consolidar como uma das estrelas do UFC, Alex Pereira se destacou no…

03/12/2024

Tsarukyan abre as portas para defender título contra Do Bronx caso vença Makhachev

Ao que parece, Arman Tsarukyan está com fome de luta. Em abril, em Las Vegas…

03/12/2024

Estreante no UFC promete aplicar nocaute “lendário” no campeão Pantoja

Kai Asakura pode fazer história no UFC. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o…

03/12/2024

UFC 310: Pantoja afirma ser melhor do que Asakura em todas as áreas

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja faz os ajustes finais para disputar sua 34ª luta na…

03/12/2024

Kamaru Usman rebate fãs que o acusaram de recusar luta por medo: “Calem a boca”

Kamaru Usman tem sofrido uma série de ataques de parte da comunidade do MMA por…

03/12/2024

Rakhmonov esbanja confiança às vésperas do UFC 310: “Sou um problema para qualquer um”

Neste sábado (7), um duelo entre dois atletas invictos e postulantes ao cinturão dos meio-médios…

03/12/2024