Entrevistas

Neiman Gracie aprova desafio contra “lenda” Jon Fitch: “Espero uma guerra”

No próximo sábado (12), Neiman Gracie vai retornar ao cage do Bellator na edição 245 do show. O brasileiro, que não atua desde junho de 2019, quando foi derrotado por Rory McDonald, terá a chance de se recuperar na organização mas, para isso, precisará passar pelo experiente Jon Fitch – em duelo válido pela divisão dos meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Neiman comemorou a oportunidade de enfrentar um rival com a história de Jon Fitch no MMA. O americano, antes de assinar contrato com o Bellator, fez uma longa carreira no Ultimate e, inclusive, disputou o cinturão da categoria, quando foi derrotado pelo campeão Georges St-Pierre, em 2008.

Além disso, Neiman Gracie, apesar de anteriormente ter revelado que mirava encarar Michael Paige ou o Yaroslav Amosov, adiantou sua confiança de que um triunfo sobre Fitch pode colocá-lo no caminho do cinturão. Até o momento, o adversário do brasileiro possui um triunfo e um empate em duas apresentações no Bellator.

“Ele é uma lenda do esporte por ele já ter lutado e vencido grandes lutadores. Ele é um grade nome da categoria, então uma vitória sobre ele vai me botar bem perto de uma disputa de título. O Jon Fitch está no topo da divisão. Está vindo de cinco vitórias e de um empate contra o ex-campeão”, afirmou o atleta de 31 anos.

O confronto diante de Jon Fitch também vai marcar um embate de dois lutadores que gostam da luta agarrada. No entanto, o americano costuma derrubar os oponentes e somente pontuar por cima com ataques no ‘ground and pound’. Cenário este que não parece incomodar o brasileiro.

“Acho que vai ser uma luta duríssima e espero uma guerra no dia 12. Acredito que ele vai tentar me derrubar e ficar por cima para ficar me amarrando. Mas treinei muito para dar giro na posição e tentar pegar ele”, disse Neiman, que atua profissionalmente no MMA desde 2013, somando nove vitórias e um revés na carreira.

Neiman Gracie busca redenção após conhecer sua primeira derrota no MMA diante de Rory MacDonald, em junho de 2019. O revés por decisão unânime para o canadense e ex-campeão meio-médio do Bellator aconteceu nas semifinais do Grand Prix da categoria.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025