A brasileira Natália Silva, segunda colocada no ranking do peso-mosca (57 kg), revelou em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight que chegou a ser procurada para atuar como reserva na vitória de Valentina Shevchenko sobre Zhang Weili, válida pelo título da categoria e realizada no último sábado (15), no UFC 322. Considerada uma das principais candidatas ao cinturão, Natália contou detalhes dos bastidores do chamado inesperado.
Natália detalhou que só na sexta-feira anterior à pesagem recebeu uma sondagem de Mick Maynard, dirigente do UFC, que deixou claro que ela poderia ser chamada. O momento reforçou a expectativa da brasileira, que já estava em plena preparação.
“Mick Maynard me mandou mensagem: ‘Natália, você teria disponibilidade para bater o peso na próxima sexta-feira?’. Eu já não estava pensando em luta, em nada, porque já estava com 69 kg. Aí eu falei com o mestre, e ele disse: ‘Vamos, Natália. A preocupação é o seu peso, porque você está pronta. A gente fez um camp (pensando) nessa data’. Só que eles não me falaram, então não cuidei da questão do peso. Eu falei: ‘Não se preocupe com o peso, vai dar certo'”, contou.
Mesmo diante da indefinição, Natália manteve o entusiasmo e o foco no treinamento, sabendo que sua hora chegaria. Ela destacou que a experiência serviu como motivação extra para continuar evoluindo em sua preparação.
“Fiquei super animada. Aí o Mick me mandou mensagem de novo, falando que não seria mais preciso. Acendeu até aquela chama, mas é tudo no tempo certo. Estou preparada, pronta e treinando para quando o meu momento chegar”, afirmou.
Focada
A chance de ser reserva surgiu de forma inesperada, mas Natália manteve o foco total em seu treinamento. A lutadora explicou que, apesar da dúvida sobre a oportunidade, seu objetivo permaneceu claro: estar preparada caso fosse acionada.
“Eu estava com esse pensamento o tempo todo. Eu estava treinando com esse objetivo e tenho até uma fofoca para contar, um bastidor. Eu estava treinando, focada nisso, e o tempo todo o Walid entrando em contato, perguntando se a gente poderia ser reserva para essa luta, e eles não falavam nada”, revelou a lutadora.
A participação de Natália Silva nos bastidores do UFC 322 reforça a confiança da entidade e da própria campeã Valentina Shevchenko na brasileira como uma das principais candidatas ao cinturão do peso-mosca. Após a vitória sobre Zhang Weili, a campeã chegou a mencionar o nome de Natália em entrevista, fortalecendo a expectativa sobre um possível futuro confronto.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok