Siga-nos

Entrevistas

Natália Silva pede disputa de título no UFC e exalta ‘mentalidade de campeã’

No último sábado (7), Natália Silva conquistou sua sexta vitória consecutiva no octógono do Ultimate, a mais emblemática de sua carreira até o momento, ao superar Jéssica Bate-Estaca, no ‘co-main event’ do UFC Vegas 97. A brilhante performance diante da ex-campeã peso-palha (52 kg) confirmou a previsão de que a promissora lutadora pode, em breve, alcançar o topo da divisão dos moscas (57 kg), onde já faz parte do top 10 do ranking. E, no que depender da vontade da mineira, não vai demorar muito para que ela tenha a oportunidade de alcançar seu objetivo principal.

Ainda dentro do octógono, logo após o anúncio de sua vitória, a jovem lutadora de 27 anos expressou o desejo de lutar pelo cinturão até 57 kg do Ultimate já em sua próxima luta. E em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Natália reforçou seu pedido pelo ‘title shot’ e deixou claro que se sente preparada para encarar o desafio.

Eu quero o cinturão. Muitas pessoas vão ouvir e falar: ‘Ah, essa menina é louca’. Mas desde que eu entrei aqui, eu sou vista como louca. Quando eu fiz minha primeira luta, que eu ganhei, eu já pedi uma top 15 – tive que passar por uma outra que não era ranqueada, mas depois eu ganhei uma top 15. E eu estou aqui pelo cinturão. Eu já falei, eu vou ser campeã. Eu acredito nisso, tenho muita fé nisso. E se o UFC falar: ‘Natália, sua próxima luta é pelo título’, eu sei que vou estar pronta. Eu quero o título, não importa o caminho, eu quero o título”, declarou a lutadora mineira.

Mentalidade de campeã

Parte da confiança vem da fé que a ajudou a superar o momento difícil da perda de sua irmã, há quatro meses, e apresentar sua melhor versão dentro do octógono no último sábado. Caminhando paralelamente ao aspecto espiritual, a ‘mentalidade de campeã’ também parece fazer parte dos grandes trunfos da jovem atleta da equipe ‘Team Borracha’, como a própria faz questão de exaltar.

“Eu encaro todas as lutas com a mesma mentalidade. Eu estou aqui para ser campeã. Então, todas as meninas eu vejo como obstáculos para tirar meu sonho. Não importa com quem eu lute, eu sempre vou lutar com o mesmo pensamento: eu vou ser campeã. E quem vier tentar roubar meu sonho, infelizmente, não vai dar não (risos). Eu vou brigar pelo meu sonho. Só Deus e eu sabemos o quanto foi difícil eu estar aqui. Então, eu entro para lutar sempre com muita vontade. Ninguém vai ter mais vontade do que eu de vencer uma luta”, concluiu.

Aos 27 anos de idade, Natália Silva agora possui um cartel de 18 vitórias, um empate e cinco derrotas – todas sofridas na primeira metade de sua carreira. Pelo UFC, onde estreou em junho de 2022, a ex-campeã do Jungle Fight venceu os seis compromissos disputados por ela no octógono mais famoso do mundo, retrospecto que a levou à 8ª colocação no ranking peso-mosca – posição que deve mudar na próxima atualização após o triunfo sobre Jéssica Bate-Estaca.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas