Categorias: Entrevistas

Natália Silva manda recado para rivais após segunda vitória no UFC: “Cheguei”

No último sábado (19), Natália Silva venceu Tereza Bleda, por nocaute técnico, na abertura do card do UFC Vegas 65. Foi a segunda vitória da brasileira em duas aparições no octógono mais famoso do mundo, mais uma vez com um desempenho de chamar a atenção dos fãs e, até mesmo, das rivais na divisão. Pelo menos, esse é o recado que a peso-mosca (57 kg) espera ter passado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Natália pregou respeito às adversárias de divisão, mas ressaltou seu objetivo de chegar ao topo do peso-mosca no futuro, o que implicaria em embates diretos com as principais atletas da categoria. Por isso, mesmo com apenas duas lutas no UFC, a mineira espera ter dado seu recado dentro do octógono e marcado seu território perante suas concorrentes.

“Bom, o recado (para a categoria) é que eu cheguei. Acho que as meninas veem isso, que eu cheguei. Eu sempre falo, eu respeito todas as meninas porque eu sei que todas estão aqui por um sonho, mas eu também estou. E eu só estou trabalhando para alcançar o meu, só quero o meu espaço, focada, e cada dia buscar treinar mais e melhorar, e sempre apresentar uma Natália em uma versão melhorada”, afirmou a jovem promessa brasileira.

Mesmo empolgada para manter sua ascensão na organização, Natália prega cautela em relação ao seu retorno aos octógonos após vencer suas duas primeiras lutas pelo UFC em menos de seis meses. Questionada sobre sua previsão de volta ao cage, a lutadora deixou o assunto nas mãos de sua equipe, mas revelou que pretende tirar um tempo para descansar antes de assinar o contrato para o seu novo compromisso na liga.

“Acho que a questão da data (de retorno ao octógono) quem vai definir será a minha equipe. Nós vamos sentar e ver. Porque um camp é muito cansativo, eu preciso dar uma descansada, recarregar minhas baterias. Depois que a gente conversar, a gente vai decidir quando nós vamos lutar novamente. E, com certeza, eu quero apresentar uma performance incrível novamente”, afirmou.

Aos 25 anos, Natália Silva desponta como uma das principais promessas do MMA feminino brasileiro na atualidade. A mineira, que compete pela equipe ‘Team Borracha’, do peso-médio (84 kg) do UFC Paulo ‘Borrachinha’, possui um cartel de 14 vitórias, cinco derrotas e um empate, e mantém uma invencibilidade de oito lutas na fase mais recente de sua carreira.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024