Categorias: Entrevistas

Natália Silva manda recado para rivais após segunda vitória no UFC: “Cheguei”

No último sábado (19), Natália Silva venceu Tereza Bleda, por nocaute técnico, na abertura do card do UFC Vegas 65. Foi a segunda vitória da brasileira em duas aparições no octógono mais famoso do mundo, mais uma vez com um desempenho de chamar a atenção dos fãs e, até mesmo, das rivais na divisão. Pelo menos, esse é o recado que a peso-mosca (57 kg) espera ter passado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Natália pregou respeito às adversárias de divisão, mas ressaltou seu objetivo de chegar ao topo do peso-mosca no futuro, o que implicaria em embates diretos com as principais atletas da categoria. Por isso, mesmo com apenas duas lutas no UFC, a mineira espera ter dado seu recado dentro do octógono e marcado seu território perante suas concorrentes.

“Bom, o recado (para a categoria) é que eu cheguei. Acho que as meninas veem isso, que eu cheguei. Eu sempre falo, eu respeito todas as meninas porque eu sei que todas estão aqui por um sonho, mas eu também estou. E eu só estou trabalhando para alcançar o meu, só quero o meu espaço, focada, e cada dia buscar treinar mais e melhorar, e sempre apresentar uma Natália em uma versão melhorada”, afirmou a jovem promessa brasileira.

Mesmo empolgada para manter sua ascensão na organização, Natália prega cautela em relação ao seu retorno aos octógonos após vencer suas duas primeiras lutas pelo UFC em menos de seis meses. Questionada sobre sua previsão de volta ao cage, a lutadora deixou o assunto nas mãos de sua equipe, mas revelou que pretende tirar um tempo para descansar antes de assinar o contrato para o seu novo compromisso na liga.

“Acho que a questão da data (de retorno ao octógono) quem vai definir será a minha equipe. Nós vamos sentar e ver. Porque um camp é muito cansativo, eu preciso dar uma descansada, recarregar minhas baterias. Depois que a gente conversar, a gente vai decidir quando nós vamos lutar novamente. E, com certeza, eu quero apresentar uma performance incrível novamente”, afirmou.

Aos 25 anos, Natália Silva desponta como uma das principais promessas do MMA feminino brasileiro na atualidade. A mineira, que compete pela equipe ‘Team Borracha’, do peso-médio (84 kg) do UFC Paulo ‘Borrachinha’, possui um cartel de 14 vitórias, cinco derrotas e um empate, e mantém uma invencibilidade de oito lutas na fase mais recente de sua carreira.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026