Entrevistas

Natália Silva destaca importância da fé na sua volta ao UFC após morte da irmã

Uma das grandes promessas do MMA feminino mundial, Natália Silva entra em ação novamente neste sábado (7), pelo ‘co-main event’ do UFC Vegas 97, para medir forças com a experiente Jéssica ‘Bate-Estaca’. Mas antes mesmo de encarar o importante confronto contra a compatriota dentro do octógono, que pode deixá-la ainda mais próxima do topo do peso-mosca (57 kg), a atleta mineira precisou lidar com um desafio ainda mais complicado na sua vida pessoal: o falecimento de sua irmã há cerca de quatro meses. E a fé foi o seu remédio.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Natália – sem esconder que ainda está bastante abalada pelos acontecimentos recentes envolvendo sua família – destacou o papel da religião no seu processo de luto pelo falecimento da irmã. De acordo com o relato da lutadora, sua crença foi fundamental para lidar com o momento delicado na sua vida e encontrar forças para voltar a treinar e, consequentemente, competir.

“Eu passei por um momento muito difícil recentemente. Tem quatro meses que eu perdi a minha irmã. É uma coisa que dói muito ainda. Foi de forma muito triste que eu perdi minha irmã. Mas a minha força, eu sempre falo, eu sempre estou falando de Jesus quando tenho a oportunidade. E não é uma coisa vazia que eu falo. Porque quando eu falo que Jesus é a minha força é porque Ele realmente é. Eu só estou aqui hoje porque Ele tem me ajudado, porque Ele tem me dado força para levantar da cama, batalhar pelo meu sonho. Porque esses dias não foram fáceis para mim. Não foram mesmo”, contou a mineira, antes de continuar.

“Você levanta da cama e lembra do quão difícil foi, do quão difícil está sendo, você chora. E muitas vezes eu choro quando acordo e falo: ‘Senhor, eu estou chorando, mas agora eu preciso ir treinar, me ajuda’. E Deus que dá ânimo para a gente. Jesus nos fortalece. E se eu estou aqui hoje é para provar que Jesus é a minha força, e que não importa se está doendo, se está sendo difícil, Ele que tem me sustentado, me levantado. Deus é Deus na alegria da vida e na dor da perda, na dor do luto, e eu estou aqui para mostrar isso”, concluiu.

Chance de mudar de patamar dentro do UFC

Em meio ao luto, Natália Silva volta novamente suas atenções para a carreira. Neste sábado, a peso-mosca – 8ª colocada no ranking – enfrentará a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica Bate-Estaca, na co-luta principal do UFC Vegas 97. Ainda invicta no octógono mais famoso do mundo, após vencer seus cinco primeiros compromissos pelo Ultimate, a atleta mineira pode mudar de patamar dentro da organização caso vença a experiente rival.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025