Entrevistas

Namajunas promete ter corrigido erros e planeja melhor atuação contra ‘Bate-Estaca’

Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou Rose Namajunas em evento no Brasil – Leandro Bernardes

Neste sábado (11), Rose Namajunas vai voltar ao octógono mais famoso do mundo após mais de um ano afastada das competições, quando encara Jéssica ‘Bate-Estaca’, justamente a última rival que cruzou seu caminho. Mas para o duelo no UFC 251, evento programado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), a americana deixou claro que utilizou esse período longe dos holofotes para corrigir seus erros, e assim, poder devolver a derrota sofrida em maio de 2019.

Durante o media day virtual do UFC 251 nesta quarta-feira, a Rose relembrou o primeiro duelo entre as duas. De acordo com a ex-campeã dos pessos-palhas (52 kg), a diferença entre ela agora para a atleta de um ano atrás é principalmente sua autoconfiança. A lutadora destacou que pôde aperfeiçoar ainda mais seu jogo e consertar os erros cometidos no passado.

“Na primeira luta, eu tinha alguma confiança, mas não era tão real. Agora, tenho confiança genuína baseada na minha preparação, não só baseada no que já fiz antes. Nós consertamos alguns buracos, mas no geral foi a mentalidade dos treinos, acho que foi essa a maior diferença. Vou ser uma versão de 2020, nova e evoluída. A parte mais desafiadora foi achar a confiança em mim. Precisei de tempo para descobrir o que estava faltando e como trazer isso de volta. Mas tem um nível de empolgação em corrigir meus erros e mostrar tudo que fiz nos meus treinos. Estou pronta para fazer minha melhor performance”, afirmou a atleta.

Assim que foi superada por Jéssica ‘Bate-Estaca’, Rose, desanimada com a perda do cinturão, chegou a cogitar se aposentar do esporte. Porém, após alguns meses ela mudou de ideia e decidiu permanecer no MMA. Questionada sobre essa mudança de pensamento, a americana justificou dizendo que teve o apoio familiar que precisava para deixar seus “fantasmas do passado” para trás.

“Pensei em lutar por um minuto, porque não estava super interessada no momento. Apesar de eu querer lutar mais frequentemente, estava faltando alguma coisa na minha vida. Pude voltar e ver minha mãe e avó, retornei a Minnesota e encontrei meu velho treinador. Voltei a curtir a vida de novo, pensar mais em aventuras do que em dinheiro. Passei pela fase de culpar todo mundo, apontar o dedo, para começar a focar mais em mim mesma, e tudo voltou ao lugar certo”, explicou a ex-campeã.

O UFC 251 está cercado de medidas de segurança, principalmente relacionadas ao protocolo de prevensão ao contágio do COVID-19 – para sediar o evento, a organização fechou uma área grande da Yas Island, em Abu Dhabi, e reservou um hotel para lutadores e staff do show e outro para imprensa. Com um estilo de vida mais pacato, longe da badalação de uma super estrela do MMA, Namajunas aprovou o esquema imposto pela organização.

“Acho que fomos testadas quatro vezes já. Estou tomando minhas próprias precauções, mas eu naturalmente faço isolamento social na minha vida pessoal, pois não gosto de muita aglomeração ou trânsito. Não mudou muita coisa na minha vida comum, só não ir a meus restaurantes preferidos. Mas sempre que foco no mundo exterior em vez de mim mesmo, é quando tenho dificuldades, mas desde que estou focando mais em mim mesma, tudo tem sido incrível”, disse.

No Ultimate desde 2014, Rose Namajunas tem seis vitórias e três derrotas. Seu momento mais alto na organização aconteceu em 2017, quando derrotou Joanna Jędrzejczyk e conquistou o cinturão peso-palha. Na luta seguinte, a americana voltou a derrotar a polonesa, em sua defesa de título, mas depois foi superada por Jéssica ‘Bate-Estaca’ por nocaute no segundo round do duelo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024